Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Duncan deve ficar fora de quatro a cinco jogos, diz Popovich

Ala-pivô pode voltar em abril de acordo com o treinador. Brasileiro Tiago Splitter deve ganhar mais chances no time titular

iG São Paulo |

O treinador Gregg Popovich, do San Antonio Spurs, afirmou nesta quarta-feira que o ala-pivô Tim Duncan deverá ficar de fora de quatro a cinco jogos. O jogador torceu o tornozelo esquerdo no início desta semana, mas a contusão não é séria.

Getty Images
Popovich (dir.) prevê volta de Duncan (esq.) em abril
Inicialmente, especulava-se que o período de recuperação seria de duas semanas. Duncan sofreu a contusão na última segunda-feira, contra o Golden State Warriors. Mas Popovich acredita que quatro ou cinco partidas seriam o bastante para a volta do jogador.

"Espero que não demore tanto assim", disse Popovich sobre a especulação de duas semanas. "Acho que quatro ou cinco jogos serão o bastante. Se passar disso, só vou poder saber quando voltarmos desta série de jogos fora de casa. Quando ele voltar a treinar em quadra, teremos uma noção maior da situação".

Duncan não viajou com a equipe nesta série de jogos fora de casa, que começou nesta quarta-feira, com a derrota por 115 a 112 para o Denver Nuggets. Um exame de ressonância magnética realizado na terça-feira não mostrou nenhum dano estrutural no tornozelo.

Popovich negou veementemente que Duncan não estará pronto para o início dos playoffs. Se a previsão do treinador se confirmar, Duncan ainda jogará oito partidas da temporada regular em abril.

O brasileiro Tiago Splitter ganhou nova oportunidade no time titular nesta quarta-feira. Na segunda-feira, com a contusão de Duncan logo no início, Splitter jogou 26 minutos e registrou um "double-double" de dez pontos e 14 rebotes. Mas, contra o Nuggets, ele teve problema de falta e jogou apenas 17 minutos, fazendo quatro pontos e pegando sete rebotes.

Leia tudo sobre: nbaspurstim duncangregg popovichtiago splitter

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG