Em Franca, o time local busca manter o bom momento no campeonato diante de Limeira. Em São Paulo, Pinheiros e Paulistano duelam

O segundo turno do NBB terá início só na sexta-feira (4), mas duas partidas que foram adiadas no primeiro turno serão realizadas nesta terça-feira. No ginásio Pedrocão, mesmo palco onde ocorreu o Jogo das Estrelas no final de semana, Franca recebe Limeira às 20h. Neste mesmo horário, ocorre um clássico paulistano: o Pinheiros enfrenta o Paulistano dentro de casa.

Com nove vitórias e 13 derrotas, Franca está na quarta posição do campeonato. Embalado pela vitória dentro de casa sobre o Flamengo na última quinta-feira, a equipe contará novamente com o apoio da sua apaixonada torcida para buscar mais um resultado positivo e, desta maneira, igualar a campanha de Joinville – que ocupa hoje o terceiro lugar do NBB.

O ala-armador Vítor Benite sabe que Franca encontrará um adversário bastante complicado nesta terça-feira. Afinal de contas, Limeira comemorou no último mês o título do Campeonato Paulista.

“O time de Limeira está buscando crescer no NBB depois da conquista do título paulista e não podemos permitir que eles joguem da forma como estão acostumados”, analisou Benite. “Pelo contrário: temos que impor nosso jogo que nos satisfaz, sem deixar com que eles atuem confortavelmente”.

Benite estará em ação pelo Franca nesta terça
Divulgação
Benite estará em ação pelo Franca nesta terça

Benite foi o representante do time francano entre o selecionado dos brasileiros no Jogo das Estrelas do NBB, realizado no último sábado. Além dele, dois outros jogadores da equipe atravessam boa fase na competição. O armador Fernando Penna é o quinto jogador que mais distribui assistências na liga, com 4,85 por jogo. Já o pivô William Drudi é o melhor reboteiro do campeonato, com oito por partida.

Limeira também vem de um bom resultado na sua última partida, pois venceu o Bauru fora de casa. Com seis vitórias e cinco derrotas na competição, está em nono lugar. E busca se acertar para reviver no campeonato nacional os dias de glória que viveu no estadual.

Mas o time terá três desfalques para enfrentar Franca nesta terça. O técnico Demétrius Ferraciú não poderá contar com o armador Luís Fernando Pascotti, com o ala-pivô André Bambu e com o pivô Mineiro Rodrigues.

O outro confronto da noite coloca frente a frente dois dos times mais tradicionais da cidade de São Paulo, com mais de 100 anos de rivalidade.

O Pinheiros está melhor no momento, pois soma oito vitórias e quatro derrotas e ocupa a quinta colocação do NBB. Já o Paulistano é apenas o 11º, com campanha de cinco vitórias e oito derrotas.

O ala Jordan Burger, campeão do Torneio de Enterradas, analisa que o Paulistano tem plenas condições de recuperação no campeonato. O time passou por seis derrotas consecutivas antes de vencer Araraquara, na última rodada. Mas pode lutar por uma vaga na próxima fase, de acordo com o jovem atleta.

“Não foi nada bom, não poderíamos ter perdido tanto”, lamentou Jordan. “Mas graças a uma boa semana de treinos, conseguimos voltar a vencer quando superamos o Araraquara. O time pode chegar aos playoffs, eu sei que pode. É só acreditar”.

O Pinheiros faz sua terceira partida seguida dentro do seu ginásio. Nas duas anteriores, dois resultados positivos: bateu Araraquara e Franca.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.