Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Doug Collins e Rick Carlisle são os melhores técnicos do mês

Treinadores comandaram ótimas campanhas de Philadelphia 76ers e Dallas Mavericks, respectivamente, nos jogos de fevereiro

iG São Paulo |

A NBA anunciou os melhores treinadores da liga do mês de fevereiro. Doug Collins, técnico do Philadelphia 76ers, foi o premiado da Conferência Leste; enquanto Rick Carlisle, comandante do Dallas Mavericks, foi o eleito da Conferência Oeste.

Collins conduziu o Philadelphia a um retrospecto de nove vitórias em 12 jogos ao longo do último mês. O resultado mais impressionante foi a vitória dentro de casa por 77 a 71 sobre o San Antonio Spurs, time de melhor campanha da temporada.

O aproveitamento de 75% nos jogos de fevereiro representa o melhor rendimento do Sixers em um único mês desde fevereiro de 2003, quando conquistou oito vitórias em dez jogos disputados (80% de desempenho).

O Mavericks, de Carlisle, foi ainda melhor: venceu 11 dos 12 jogos que realizou no mês, desempenho superior ao de qualquer outra equipe da NBA neste período. O que chama atenção nesta campanha é que nove destes 12 compromissos foram disputados fora de casa.

Tom Thibodeau (Chicago Bulls), Frank Vogel (Indiana Pacers), Erik Spoelstra (Miami Heat) e Gregg Popovich (San Antonio Spurs) foram os outros candidatos ao prêmio, que acabaram sendo superados por Collins e Carlisle.

Leia tudo sobre: dallas mavericksnbaphiladelphia 76ers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG