Nick Gilbert, de 14 anos, representará o Cavaliers no evento e espera dar sorte à equipe na ordem das escolhas do recrutamento

O Cleveland Cavaliers, time onde atua o brasileiro Andreson Varejão, contará com um garoto de 14 anos como representante no sorteio do NBA Draft deste ano, que será realizado em Nova Jersey na próxima terça-feira. Trata-se de Nick Gilbert, filho do proprietário da franquia, Dan Gilbert.

Nick nasceu com neurofibromatose, um distúrbio neurológico que afeta uma a cada 3 mil crianças e que causa o surgimento de tumores em qualquer outra parte do corpo. Depois de muito tempo fazendo tratamento, o garoto sobreviveu. E para o pai, não há ninguém melhor para representar a franquia no evento.

“Apesar de ter passado por uma cirurgia no cérebro, a perda de visão em um dos olhos, quatro longas sessões de quimioterapia e inúmeras visitas a médicos e hospitais, ele se transformou em uma das pessoas mais felizes e otimistas que eu conheço”, disse Dan. “Ele é um exemplo de perseverança, determinação e de como a vida deve ser vivida. É meu herói”.

Nick diz estar empolgado em representar o Cavs no evento. Quer dar sorte à equipe, além de acreditar que a sua presença pode fazer com que seja angariado dinheiro na luta pelo combate à neurofibromatose.

“Estou empolgado em representar o Cavs”, disse Nick. “Farei de tudo para ajudar a fazer com que a equipe consiga a escolha mais alta possível, bem como ajudar a angariar fundos para a fundação”.

Com 19 vitórias e 63 derrotas, o Cleveland terminou a temporada 2010/11 com a segunda pior campanha da liga, superando apenas o Minnesota Timberwolves. Por consequência, é a segunda equipe com mais chances de vencer a loteria do NBA Draft.

A última vez que o Cavs teve direito à primeira escolha do recrutamento foi em 2003, quando selecionou LeBron James.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.