Tamanho do texto

Fontes próximas à situação afirmam que juventude do elenco do Timberwolves despertam o interesse do veterano técnico

Depois de oficializar a demissão de Kurt Rambis , o Minnesota Timberwolves está à procura de um novo técnico. O primeiro nome que se candidata a assumir esta vaga é Don Nelson, um dos treinadores mais experientes da NBA.

Nelson, de 71 anos de idade, ficou sem trabalhar durante toda a temporada 2010/11. Mas fontes internamente ligadas à situação afirmam que a possibilidade de comandar o jovem elenco do Minnesota faz com que o treinador considere a ideia de retomar a carreira.

O último trabalho de Nelson na NBA foi com o Golden State Warriors na temporada 2009/10, quando levou o time californiano a apenas 26 vitórias em 82 jogos. Técnico desde 1977, jamais conquistou o título. Sua carreira, no entanto, é bem sucedida. Isso porque os 1335 triunfos que coleciona fazem dele o treinador mais vitorioso da NBA em todos os tempos.

O Minnesota foi a equipe de pior campanha na liga no último campeonato. Foram 65 derrotas e apenas 17 vitórias. Mas a expectativa para o futuro da equipe é de evolução, por conta da chegada do armador espanhol Ricky Rubio e da aquisição do ala Derrick Williams no Draft deste ano.

O presidente do Timberwolves, David Kahn, não demonstra pressa em definir o substituto de Rambis. O cartola afirmou na última quinta-feira que o processo de escolha será bastante amplo.

Especula-se que, além de Nelson, outros três veteranos treinadores aparecem na lista de nomes que a diretoria da franquia leva em consideração: Rick Adelman, ex-Houston Rockets, Larry Brown, que comandou o Charlotte Bobcats no início da última temporada, e Mike Fratello, comentarista de jogos da NBA para os EUA.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.