Comandados do técnico Ruben Magnano derrotaram time que será seu adversário no Pré-Olímpico

A preparação da seleção brasileira masculina de basquete para o Pré-Olímpico de Mar Del Plata, na Argentina, segue perfeita. Os comandados do técnico Ruben Magnano derrotaram, nesta quinta-feira, a República Dominicana por 70 a 64. Os caribenhos serão adversários do Brasil na primeira fase na Argentina, no começo de setembro.

Assim na estreia da Copa Tuto Marchand, o sistema defensivo foi o principal trunfo verde-amarelo, apesar da presença de Al Horford, atleta da NBA, debaixo de seu garrafão. O ponto negativo, porém, foi o baixo aproveitamento nos lances livres.

O primeiro tempo em Foz do Iguaçu (PR) foi equilibrado e terminou em 41 a 30 para o time nacional. Nos últimos dois quartos, os oponentes esboçaram uma reação, mas o Brasil - com Tiago Splitter novamente em quadra - soube administrar a vantagem e sacramentrou outra vitória. É a oitava (em seis amistosos) na preparação nacional para o Pré-Olímpico.

Na sequência, o Brasil - que não disputa as Olimpíadas desde Atlanta-1996 - realizará seu derradeiro teste. O duelo será contra Porto Rico, na decisão do torneio amistoso.

Os porto-riquenhos são, teoricamente, os principais rivais do Brasil por uma das duas vagas em Londres-2012. Os anfitriões argentinos despontam como os grandes favoritos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.