Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Dois jogos que definem a semifinal do NBB acontecem neste domingo

Pinheiros recebe o Joinville por vaga entre os quatro melhores. Brasília precisa bater Uberlândia para seguir brigando pelo bi

iG São Paulo |

Divulgação
Robert Day (com a bola) é a principal arma do Uberlândia
A segunda semifinal do NBB será definida neste domingo. Dois jogos irão desempatar as duas últimas séries de quartas de final da competição. O Pinheiros recebe o Joinville enquanto o Uberlândia encara o Brasília fora de casa.

O primeiro confronto do dia é entre Pinheiros e Joinville. O time paulista recebe o rival catarinense às 11h de Brasília. O jogo acontece no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim em São Paulo.

Após vencer os dois primeiros jogos da série, o Pinheiros poderia ter fechado a disputa no terceiro encontro com o Joinville. No entanto, o time catarinense mostrou força e conseguiu o empate após levar a melhor em confrontos em São Paulo e Santa Catarina.

Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Pinheiros tem a vantagem de decidir a série em casa. Para conseguir avançar, o time paulista com dois dos cinco principais cestinhas dos playoffs. O ala Marquinhos Souza é o segundo colocado com 23,5 pontos. Já o norte-americano Shamell Stallworth é o quarto com 19,5. Principal destaque do Joinville, o armador André Manteguinha é oitavo com 17,4.

Em situação parecida com a do Pinheiros está o Brasília. O time da capital federal recebe o Uberlândia às 20h para a definição do quarto semifinalista. O duelo acontece no Ginásio ASCEB.

Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Brasília tem a vantagem de desempatar a série melhor de cinco jogos atuando em casa. A julgar pelo que aconteceu nos quatro jogos anteriores, o fato de ser mandante pode definir o confronto. Quem jogou como anfitrião levou a melhor até o momento.

Para derrubar o favoritismo e o mando de quadra dos atuais campeões do NBB, o Uberlândia conta com as atuações inspiradas de Robert Day. O jogador norte-americano é o terceiro maior pontuador dos playoffs. Já o time da capital federal tem em Guilherme Giovannoni a sua principal arma. Com 17,5 pontos

Os vencedores dos dois jogos se encontram na briga por um lugar na grande decisão. A outra semifinal já está formada. Será entre Flamengo e Franca. O time carioca superou o Bauru enquanto a equipe francana "varreu" o São José.
 

Leia tudo sobre: NBB

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG