Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Dois jogos nesta quinta pela NBA e Nenê entra em quadra

Além de Utah Jazz x Denver Nuggets, a grande atração da rodada é o clássico da Flórida entre Orlando Magic e Miami Heat

iG São Paulo |

Quinta-feira é dia de rodada reduzida na NBA. Poucos jogos. Nesta, apenas dois: Miami Heat x Orlando e Utah Jazz x Denver Nuggets. Neste confronto, o brasileiro Nenê Hilário estará em ação com a camisa do Denver.

O clássico da Flórida é a atração desta minirrodada. Será o quarto combate entre Heat e Magic nesta temporada. E o time do sul do Estado está em vantagem: 2 a 1. Ganhou a única partida disputada em Miami e ainda beliscou uma vitória em Orlando. Duas partidas foram no centro da Flórida; a outra o Orlando venceu diante de seus torcedores.

O jogo desta quinta-feira será transmitido ao vivo para o Brasil pelo canal a cabo Space. E começa às 22h de Brasília.

O Miami inicia uma sequência de jogos contra equipes fortes. Além do Orlando esta noite, pega San Antonio duas vezes, Chicago, Lakers e Oklahoma City. Tudo isso em um espaço de 13 dias.

O time não tem bom retrospecto contra os times grandes. Perdeu os três jogos que fez diante do Boston; os dois frente ao Chicago; o mesmo diante do Dallas. Seus dois únicos resultados expressivos foram vitórias frente ao Lakers e Orlando, em jogo realizado no dia 3 de fevereiro passado. Foi, importante dizer, a última vez que o Heat ganhou de uma equipe com mais de 50% de aproveitamento de seus jogos.

O time espera que Mike Bibby, contratado nesta quarta-feira do Washington Wizards, possa trazer o equilíbrio esperado. E o jogador tem estreia garantida no confronto diante do Orlando. Sairá do banco.

LeBron James afirmou que passou horas conversando e explicando a Bibby como funciona o sistema do Miami. Espera que o reforço não sinta dificuldades em quadra por conta disso.

O Orlando vem de três vitórias seguidas. Ganhou cinco de seus últimos seis jogos. A última partida, diante do New York Knicks, foi a primeira vitória diante de um time com desempenho superior a 50% num espaço de um mês.

O Magic passará por bom teste nos três próximos confrontos. Pega, além do Miami, Chicago e Portland. E nos seis jogos realizados contra estas equipes, até o momento, o retrospecto do Orlando é 2-4.

Getty Images
LeBron James, ala do Miami Heat, estará em ação na rodada desta quinta-feira diante do Magic, em Orlando

À meia-noite e meia acontece o jogo de Salt Lake City. O Utah, time da casa, faz uma campanha decepcionante, que culminou com a saída do técnico Jerry Sloan.

Dois últimos oito jogos, perdeu sete. Sua última vitória em casa foi diante do Charlotte Bobcats no dia 31 de janeiro. Depois disso fez mais seis jogos e perdeu todos.

O Denver, em contrapartida, vem de uma sequência boa na competição. Ganhou cinco de seus últimos seis jogos. Sem Carmelo Anthony e Chauncey Billups, que foram para o New York Knicks, o time realizou cinco partidas e venceu quatro. A única derrota foi em Portland, para o Blazers.

A equipe do brasileiro Nenê Hilário é a quinta colocada na Conferência Oeste, enquanto que o Utah é apenas o décimo colocado. Mas apenas três derrotas separam os dois. O Nuggets tem uma campanha de 36 vitórias e 26 derrotas; o Jazz tem 32 vitórias e 29 derrotas.

Sem Anthony e Billups, o Denver joga como um time neste momento. Todos são acionados.

“Estamos jogando juntos e vencendo”, disse o armador Ty Lawson. “Todos estamos felizes, pois todos estamos envolvidos no jogo. O pessoal de dentro (do garrafão) está feliz; o pessoal de fora (do garrafão) também. Todo mundo pega na bola e esta é a maneira que o basquete deve ser jogado”.

Crítica mais do que clara a Carmelo e Chauncey. Na época em que eles estavam em Denver o time não funcionava assim.
 

Leia tudo sobre: LeBron JamesMiami HeatOrlando MagicNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG