Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Dois jogos movimentam a rodada desta quinta do NBB

Franca x Flamengo e São José x Uberlândia encerram a rodada antes do Fim de Semana das Estrelas

iG São Paulo |

Às vésperas do Fim de Semana das Estrelas, que será realizado nesta sexta-feira e sábado, em Franca, duas partidas movimentam a rodada desta quinta-feira do NBB. Às 19h de Brasília, com transmissão ao vivo pelo SporTV, o Franca recebe o Flamengo em seu Pedrocão, enquanto que às 20h, São José x Uberlândia duelam no Vale do Paraíba, também no Estado de São Paulo.

Líder isolado do campeonato, com nove vitórias em 11 partidas, o Flamengo lidera o campeonato por aproveitamento: 81,8%, à frente do segundo colocado, o Brasília, que tem 76,9%. O Franca aparece em quinto, ao lado do Pinheiros, com 66,7% de aproveitamento.

A equipe francana terá um importante desfalque para esta partida. O armador Helinho Garcia cumpre suspensão e não estará à disposição do técnico Hélio Rubens. “Fico triste por não poder jogar uma partida importante como essa”, afirmou Helinho. “Mas, independente disso, o time está bastante motivado para fazer o máximo para vencer o líder do NBB, dentro de casa e diante de nossa torcida”.

A equipe carioca também terá desfalques. Os ala-pivôs Jefferson William e Wagner Mattos estão lesionados, enquanto que o ala-armador David Teague e o ala Fred Duarte também não estarão à disposição do técnico Gonzalo Garcia, pois ainda não estavam inscritos na competição na data original do confronto, que seria realizado dia 30 de outubro. O jogo foi remarcado por conta da participação dos rubro-negros na Liga Sul-Americana.

Apesar dos desfalques, o ala-pivô Guilherme Teichmann se mostrou confiante na conquista de mais uma vitória como visitante: “A expectativa é a melhor possível. A gente vem de uma vitória boa fora de casa (contra o Araraquara) e tenho certeza que temos totais condições de sair de Franca com mais um resultado positivo”.

Uma hora mais tarde, o São José recebe o Uberlândia no Ginásio Lineu de Moura. A equipe paulista tem sete vitórias em 12 partidas e ocupada a sétima posição no campeonato. Os mineiros vêm embalados pela vitória fora de casa contra o Pinheiros, na última terça-feira. Ocupam o quarto lugar na competição com nove vitórias em 13 partidas disputadas.

 

Leia tudo sobre: NBBFlamengoFrancaSão JoséUberlândiabasquete

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG