Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Dois clássicos marcam a rodada desta quinta-feira da NBA

Na Flórida, o Orlando recebe o Miami, enquanto que em Los Angeles o Lakers hospeda o San Antonio, líder da competição

iG São Paulo |

Quinta-feira é sinônimo de rodada magra da NBA. Por isso, apenas três partidas estão marcadas para esta rodada. Dois grandes jogos foram agendados pela liga: na Flórida, o clássico local entre Orlando Magic e Miami Heat; em Los Angeles, o Lakers recebe o San Antonio Spurs, no duelo do Oeste.

Golden State Warriors x Milwaukee Bucks é o jogo que complementa a rodada desta quinta-feira.

O jogo de Orlando está marcado para as 23h de Brasília e será exibido ao vivo para o Brasil pelo canal a cabo Space. O Miami terá um desfalque importante: o ala-pivô, um dos “Três Magníficos” do time, está lesionado. Já o Magic colocará em quadra o que tem de melhor.

O Heat tem 14 derrotas na competição até o momento e briga com o Chicago pela segunda posição na Conferência do Leste; ambos os times têm a mesma campanha neste momento do campeonato. O Orlando está com 18 vitórias e sonha em alcançar seu rival regional.

O Miami vem de três vitórias consecutivas e dos últimos cinco jogos venceu quatro. Mas dos últimos cinco jogos fora de casa, perdeu quatro.

O Orlando está alternando vitórias e derrotas neste momento. Dos últimos seis jogos, três vitórias e três derrotas.

Em Los Angeles, à 1h30 da manhã, o Lakers procura a estabilidade do começo da competição. No momento, assim como o Orlando, o time californiano alterna boas e más partidas.

Dos últimos oito jogos, ganhou e perdeu quatro partidas. Dos últimos quatro jogos em casa, perdeu dois e ganhou outros dois. Depois desta partida contra o San Antonio, o time arruma as malas e cai na estrada.

Serão nada menos do que sete partidas longe de seu Staples Center. Será igualmente a prova de fogo para ver como está o time neste momento. Prova de fogo que, na verdade, começa na noite desta quinta-feira, pois o San Antonio é simplesmente o melhor time da NBA na atualidade.

A equipe texana tem uma campanha de 40 vitórias e apenas oito derrotas (o Lakers perdeu 15 vezes, quase que o dobro em relação ao Spurs). Fora de casa é o time que menos perdeu até o momento: foram apenas seis revezes em 21 partidas.

O San Antonio, no entanto, busca recuperar-se da derrota sofrida na última partida, diante do Portland Trail Blazers (99 a 86), no dia 1º passado, fora de casa. Entrará em quadra com o que tem de melhor.

O Lakers tem uma dúvida: Andrew Bynum sentiu dores no joelho esquerdo e já não enfrentou o Houston Rockets na última terça-feira. O pivô, todavia, disse estar bem e garantiu presença neste clássico diante do San Antonio.

“Ele está bem”, afirmou o técnico Phil Jackson quando perguntado sobre a participação ou não de Bynum nesta partida. “Parece que ele está em forma”.

A partida entre Golden State e Milwaukee acontecerá também à 1h30.

 

Leia tudo sobre: Orlando MagicDwight HowardNBALakers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG