Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Dois brasileiros em quadra nesta rodada desta quarta na NBA

Splitter pode ganhar mais minutos em quadra contra Milwaukee, Leandrinho deve começar no banco contra Atlanta

iG São Paulo |

AP
Tiago Splitter espera ter mais minutos em quadra
Doze jogos serão realizados nesta quarta-feira pela NBA. Leandrinho Barbosa e Tiago Splitter estão entre os brasileiros que tem a possibilidade de estar em quadra.

San Antonio Spurs de Splitter viaja até Milwaukee para encarar o Bucks às 23h, horário de Brasília. Na última partida, na terça-feira, contra o Minnesota Timberwolves, o brasileiro teve pouco tempo para mostrar serviço. O pivô jogou apenas um minuto e meio e praticamente não participou do jogo.

Milwaukee teria jogado na terça-feira também, contra o Atlanta Hawks, mas a partida foi adiada por causa das tempestades de inverno no norte da Georgia. Por isso, a equipe vem de uma vitória contra o New Jersey Nets, que encerrou o jejum de três jogos sem vencer.

Contra o Nets, Chris Douglas-Roberts fez 24 pontos e Erson Ilyasova 22 e ainda apanhou 13 rebotes e essas devem ser as armas da equipe contra o time de melhor campanha na NBA. O Spurs venceu 17 dos últimos 20 jogos. Manu Ginobili tem média de 22,4 pontos e contra o Bucks, mês passado, anotou 26.

A partida será transmitida ao vivo pela ESPN.

Toronto Raptors recebe o Hawks às 22h e o brasileiro Leandrinho deve estar em quadra para ajudar sua equipe em uma difícil missão.

Além do brasileiro, que deve começar no banco, o principal jogador da equipe canadense é o italiano Andrea Bargnani. Ele tem média de 21,5 pontos e anotou 30 na última partida contra o Sacramento Kings. No entanto, contra o Atlanta em novembro, converteu apenas seis de 17 arremessos e fez apenas 14 pontos.

A equipe também deve contar com Sonny Weems, que voltou aos treinos na terça-feira. O jogador perdeu as últimas 11 partidas com dores nas costas e nas suas 18 aparições em quadra tem média de 11,5 pontos.

Os astros do Miami Heat fecham a rodada contra o Los Angeles Clippers, na Califórnia, às 1h30. Uma vitória fora de casa é tudo que a equipe da Flórida quer. Os jogadores estão perseguindo o recorde do Lakers de 16 vitórias seguidas fora de casa em 1971. Até agora o Heat tem 13.

A missão de vencer no Staples Center parece difícil, apesar das equipes viverem momentos distintos no campeonato. O Miami venceu 21 dos últimos 22 jogos e lidera a Conferência Leste. O Clippers tem apenas duas vitórias seguidas e está entre os três últimos da Oeste.

Na última partida o Heat venceu o Portland Trail Blazers na prorrogação e contou com uma grande atuação de LeBron James, que anotou 44 pontos.

Confira os outros jogos desta quarta-feira:

Charlotte Bobcats x Chicago Bulls (22h)
Indiana Pacers x Dallas Mavericks (22h)
Boston Celtics x Sacramento Kings (22h30)
Detroit Pistons x Memphis Grizzlies (22h30)
New Orleans Hornets x Orlando Magic (23h)
Houston Rockets x Oklahoma City Thunder (23h30)
Phoenix Suns x New Jersey Nets (0h)
Utah Jazz x New York Knicks (0h)
Golden State Warriors x Los Angeles Lakers (1h30)
 

Leia tudo sobre: NBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG