Após eliminação diante do Heat, treinador afirma que ainda acredita no Celtics como concorrente ao título da próxima temporada

A derrota diante do Miami Heat nesta quarta-feira por 97 a 87 decretou a eliminação do Boston Celtics. A equipe agora inicia o planejamento para a próxima temporada e, ao que tudo indica, vai continuar contando com Doc Rivers.

Logo após a partida, o treinador disse que muito provavelmente permanecerá no comando do time. E justificou dizendo que ainda acredita na capacidade do Celtics de brigar por título.

Rivers completou a sua sétima temporada à frente do Boston. Sob seu comando, o time foi campeão da NBA em 2008, após um período de 22 anos sem título. Na temporada passada, perdeu a decisão para o Los Angeles Lakers em sete jogos.

Os jogadores do Celtics também querem a permanência de Rivers. “Se formos lutar pelo campeonato no ano que vem, ele será uma das peças principais”, afirmou o ala Paul Pierce. Já o armador Rajon Rondo disse o seguinte: “Doc já se comprometeu a voltar a trabalhar comigo, ele não pode voltar atrás. Acabamos de assinar um contrato há dez minutos”.

A trajetória de Rivers como técnico na NBA começou em 1999. O primeiro time que treinou foi o Orlando Magic. Ficou na Flórida por cinco temporadas, até se juntar ao Boston em 2004.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.