Tamanho do texto

Treinador do time de Boston não estava satisfeito com jogo "suave" da equipe no primeiro tempo contra o Knicks

Doc Rivers cobrou jogadores do Boston
Getty Images
Doc Rivers cobrou jogadores do Boston
Doc Rivers não estava satisfeito com o desempenho do Boston Celtics nas últimas rodadas. Quem revelou isso foi o ala-pivô Kevin Garnett. Após a vitória da equipe sobre o New York Knicks por 96 a 86 mesmo jogando fora de casa, o jogador afirmou que o treinador cobrou mais firmeza da equipe.

O Boston tem se destacado pela defesa nos campeonatos passados. No entanto, o Celtics teve problemas defensivos nas últimas partidas. A equipe entrou em quadra nesta segunda com quatro tropeços em sete jogos. Nas derrotas, os comandados de Rivers permitiram 94,5 pontos aos rivais. Desempenho inferior aos 90,9 que o time tem de média na temporada e que o classifica como melhor entre todas as 30 franquias.

No primeiro tempo diante do Knicks não foi diferente. O Boston permitiu 51 pontos ao New York e foi para o intervalo em desvantagem no placar. Após os dois primeiros quartos, o marcador apontava 14 pontos de diferença. Tal fato fez Rivers cobrar seus jogadores.

"Doc disse que estávamos muito macios", disse Garnett após a partida. "Ele achou que nosso jogo estava muito suave. Ele achou que estávamos fazendo tudo suavemente e fazendo assim, não somos o Celtics. Nós teríamos que ser mais firmes".

A cobrança deu resultado. O Boston cedeu apenas 35 pontos na segunda metade do duelo. O desempenho defensivo permitiu a virada e garantiu a 50ª vitória da equipe na temporada.

Paul Pierce concordou com Garnett: "Nós sabemos reagir quando os jogos vão para o embate físico. Nós conseguimos manter o equilíbrio. E nesta noite nós o fizemos".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.