Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Dirk Nowitzki trocaria marca por conquista do campeonato

Para jogador do Dallas Mavericks, 11 temporadas com 50 vitórias "não significam nada"

iG São Paulo |

O alemão Dirk Nowitzki minimizou a marca conquistada pelo Dallas Mavericks após a vitória sobre o Minnesota Timberwolves por 104 a 96 na noite desta quinta-feira. O time texano alcançou a marca de 50 vitórias em mais uma temporada, mas o jogador trocaria o feito pela conquista de um campeonato.

Com o triunfo da noite desta quinta, o Dallas agora soma 11 temporadas consecutivas com pelo menos 50 vitórias. Desde 2000 a equipe registra o feito. No entanto, o feito não é suficiente para satisfazer Nowitzki. Único jogador presente em todo este período, o alemão quer mais.

"Eu prefiro trocar por um campeonato", disse ele após o triunfo. "Onze campeonatos com 50 vitórias não significam nada. Eu tenho dito isso nos últimos anos".

A sequência obtida na noite desta quinta é a terceira maior da história da NBA. O Los Angeles Lakers (1979 até 1991) e o San Antonio Spurs (1999 até 2011) possuem 12 temporadas seguidas com pelo menos 50 triunfos.

Com 50 resultados positivos nas 71 partidas que fez até o momento, o Dallas aparece na terceira colocação da Conferência Oeste. A equipe texana ainda briga com o Lakers pela segunda colocação.
 

Leia tudo sobre: Dirk NowitzkiDallas Mavericks

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG