Alemão afirma que discute muito com companheiro do Dallas Mavericks, mas rasga elogios e vê parceiro como "jogador chave"

Jason Terry (à dir) e Nowitzki em ação pelo Dallas
Getty Images
Jason Terry (à dir) e Nowitzki em ação pelo Dallas
Dirk Nowitzki revelou que tem uma relação complicada com Jason Terry. O jogador alemão do Dallas Mavericks rasgou elogios e quer ganhar um campeonato ao companheiro, mas afirmou que vive entre "amor e ódio".

Dirk e Terry são dois dos principais jogadores do Dallas. A dupla remanescente da derrota do time texano para o Miami na final de 2006 , tem a chance de conquistar o título inédito para a franquia. No entanto, segundo o alemão, tal fato não virá sem inúmeras discussões.

"Nós temos uma relação de amor e ódio", disse Dirk após o treino deste sábado. "Nós sempre estamos perto, então discutimos muito. Discutimos muito mesmo durante os jogos. Mas isso acontece por que queremos ganhar e queremos ganhar juntos".

Dirk é o principal cestinha do Dallas nos playoffs. O jogador alemão tem média de 28,1 pontos por jogo, 24 deles marcado na vitória por 95 a 93 sobre o Miami no jogo 2 da final. Terry é o segundo que mais faz pontos pelo time de Mavericks. Mesmo saindo do banco de reservas, o atleta colabora com 16,9 a cada partida.

"Quando perdemos Steve (Nash) em 2004, eu achei que foi uma grande jogada trazer o Terry", disse Dirk. "Ele já era um jogador experiente e teve uma boa carreira em Atlanta. Jason tem sido fenomenal para nós. É nosso jogador chave nos últimos anos".

Terry começou sua parceria com Nowitzki em 2004. O jogador fez 635 jogos com a camisa do Dallas nas sete temporadas que disputou e levou o prêmio de melhor sexto homem da NBA em 2009.

Já Nowitzki está no Dallas desde 1998 e disputou todas as suas 13 temporadas na liga com a camisa do Mavericks. O alemão disputou 993 partidas e somou 22.792 mil pontos pela franquia texana.

A dupla tem a chance de ficar mais perto da conquista inédita neste domingo. O Dallas recebe o Miami para o primeiro jogo da decisão no Texas. A série melhor de sete que define o campeão da NBA está empatada em 1 a 1.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.