Jogador do Dallas Mavericks quer fazer parte do grupo alemão que busca vaga nos Jogos Olímpicos de Londres 2012

Dirk em ação pelo Dallas Mavericks
Getty Images
Dirk em ação pelo Dallas Mavericks
Dirk Nowitzki quer ajudar a seleção alemã a disputar os Jogos Olímpicos de Londres 2012. O ala do Dallas Mavericks revelou o desejo de participar da disputa do Pré-Olímpico europeu que será disputado na Lituânia independentemente dos problemas que estão acontecendo na NBA.

"Não quero estragar a possibilidade dos outros de participar dos Jogos Olímpicos", disse o campeão da última temporada da NBA em entrevista à revista "Der Spiegel" e complementou: "Por isso eu quero jogar como for".

Apesar da vontade de participar do torneio e a tentativa se ajudar sua equipe a se classificar para Londres 2012, Dirk condicionou a sua apresentação ao grupo à melhora de sua saúde. O alemão está gripado há semanas e espera se recuperar da "condição prévia".

Dirk aproveitou para negar os rumores de que voltaria a jogar na Alemanha caso o locaute persista na NBA. O melhor jogador das finais da NBA disse que "espera que a situação não chegue a esse extremo".

"Estou convencido que haverá um acordo", disse Dirk. "Eu espero poder jogar mais três ou quatro anos pelo Dallas antes de encerrar a minha carreira nos EUA".

Aos 33 anos, Dirk completou sua décima terceira temporada na NBA, todas pelo Mavericks. O jogador teve média de 23,0 pontos e 7,0 rebotes por partida no campeonato passado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.