Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Dirk Nowitzki quer disputar Pré-Olímpico da Lituânia

Jogador do Dallas Mavericks quer fazer parte do grupo alemão que busca vaga nos Jogos Olímpicos de Londres 2012

iG São Paulo |

Getty Images
Dirk em ação pelo Dallas Mavericks
Dirk Nowitzki quer ajudar a seleção alemã a disputar os Jogos Olímpicos de Londres 2012. O ala do Dallas Mavericks revelou o desejo de participar da disputa do Pré-Olímpico europeu que será disputado na Lituânia independentemente dos problemas que estão acontecendo na NBA.

"Não quero estragar a possibilidade dos outros de participar dos Jogos Olímpicos", disse o campeão da última temporada da NBA em entrevista à revista "Der Spiegel" e complementou: "Por isso eu quero jogar como for".

Apesar da vontade de participar do torneio e a tentativa se ajudar sua equipe a se classificar para Londres 2012, Dirk condicionou a sua apresentação ao grupo à melhora de sua saúde. O alemão está gripado há semanas e espera se recuperar da "condição prévia".

Dirk aproveitou para negar os rumores de que voltaria a jogar na Alemanha caso o locaute persista na NBA. O melhor jogador das finais da NBA disse que "espera que a situação não chegue a esse extremo".

"Estou convencido que haverá um acordo", disse Dirk. "Eu espero poder jogar mais três ou quatro anos pelo Dallas antes de encerrar a minha carreira nos EUA".

Aos 33 anos, Dirk completou sua décima terceira temporada na NBA, todas pelo Mavericks. O jogador teve média de 23,0 pontos e 7,0 rebotes por partida no campeonato passado.
 

Leia tudo sobre: Dallas MavericksDirk Nowitzki

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG