Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Dirk Nowitzki contunde dedo da mão esquerda

Exame de raio-X não acusa problema sério e ala-pivô alemão está liberado para atuar no restante da decisão contra o Miami Heat

iG São Paulo |

A primeira partida da final da temporada da NBA não trouxe apenas uma derrota como má notícia aos fãs do Dallas Mavericks. Faltando pouco menos de quatro minutos para o fim do jogo, o ala-pivô Dirk Nowitzki contundiu o dedo médio da mão esquerda. Mas a torcida não precisa se preocupar: o alemão tem condições de seguir jogando a decisão contra o Miami Heat.

A lesão foi sofrida após uma falta que cometeu no também ala-pivô Chris Bosh. “Eu pensei que havia sido uma jogada legal e, então, olhei para baixo e não conseguia mais esticar o meu dedo”, explicou Nowitzki, que anotou 27 pontos no revés por 92 a 84.

Um exame de raio-X realizado após a partida comprovou que o problema no dedo do jogador não é grave. Por isso, o ala-pivô não preocupa a equipe e deverá estar em quadra nesta quinta-feira, quando Mavericks e Heat disputam o segundo jogo da final e seu time tenta sair da primeira situação de desvantagem na pós-temporada .

“Eu rompi um tendão aqui”, afirmou o alemão, que arremessa com a mão direita. “Eu acho que ficará tudo bem. Tenho que usar uma tala no dedo pelo restante dos playoffs. Estarei bem para quinta”.

Durante as entrevistas pós-jogo, LeBron James foi informado da contusão de Nowitzki e questionado se este teria sido o responsável pela atuação ofensiva abaixo da média do adversário – que acertou sete arremessos e errou 11. O ala minimizou o problema.

“A mão esquerda é apenas a que guia a bola para arremessadores”, disse. “Todos nós sabemos disso. Não afetou em nada. E ele vai continuar bem. Ainda será o Dirk”.

Leia tudo sobre: NBAplayoffsDallas MavericksDirk NowitzkiMiami Heat

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG