Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Dirk dá show em LeBron James no último período dos jogos da final

Alemão do Dallas Mavericks tem média de 11 pontos no quarto decisivo. Desempenho do craque do Miami é de 2,25

iG São Paulo |

Getty Images
Observado por LeBron, Dirk faz jogada
LeBron James e Dirk Nowitzki entraram na disputa da final da NBA como os grandes favoritos ao prêmio de MVP (jogador mais valioso) das finais. O primeiro foi o cestinha do Miami Heat no caminho até a decisão enquanto que alemão é a principal arma ofensiva do Dallas Mavericks. No entanto, a julgar pelo desempenho dos dois nos períodos decisivos, há ampla vantagem para o jogador europeu.

A série que define o campeão da NBA nesta temporada está empatada. Cada equipe venceu duas partidas na melhor de sete. O Miami venceu o primeiro e o terceiro encontros. Já o Dallas contou com boas atuações de Dirk nos momentos decisivos para conseguir empatar a disputa em duas oportunidades.

Considerando apenas os últimos quartos das partidas da final, Dirk tem dado um banho em LeBron. O alemão fez 44 pontos nos 12 minutos finais de cada jogo. Já o craque do Miami conseguiu apenas nove.

O jogo de abertura da série foi o melhor de LeBron no último período. O jogador anotou cinco pontos e ajudou o Heat a vencer por 92 a 94. No entanto, Dirk foi mais efetivo e marcou dez pontos para o Dallas.

No segundo encontro Dirk brilhou e comandou uma reação histórica. O alemão marcou nove pontos seguidos nos três minutos finais e ajudou o Dallas a reverter uma desvantagem que chegou a ser de 15 para empatar a série. LeBron fez apenas dois.

Na terceira partida novamente o alemão fez mais pontos. Foram 15 contra apenas dois de LeBron que havia prometido ser mais agressivo no confronto. No entanto, Dirk falhou nos dois últimos ataques do Dallas. Com isso, o Heat aproveitou para abrir 2 a 1 na série.

Nesta terça-feira outro show de Dirk aconteceu. Mesmo jogando com febre, o alemão fez dez pontos comandou nova virada do Dallas. Já LeBron teve sua pior participação em partidas de playoffs . Foram apenas oito pontos e nenhum deles marcados nos 12 minutos decisivos.

 

Leia tudo sobre: Dirk NowitzkiLeBron James

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG