Fora da seleção, jogador brasileiro deve retornar aos EUA na próxima semana para mais conversas com franquia do colorado

Nenê em ação pelo Denver
Getty Images
Nenê em ação pelo Denver
O Denver Nuggets está confiante em relação à renovação do contrato de Nenê Hilário. Segundo Masai Ujiri e Josh Kroenke, dois dirigentes da equipe do pivô brasileiro, os primeiros contatos para a extensão contratual já foram feitos e que o jogador se mostrou animado com as propostas da franquia.

"Nós tivemos boas conversas", disse o dirigente em entrevista ao jornal norte-americano "Denver Post". "Eu acho que nós tivemos um bom progresso até agora. Eu acredito que Nenê ficou animado. Nós nos encontramos algumas vezes com ele e seu agente".

Kroenke, outro executivo do Denver, seguiu a mesma linha de Ujiri: "Nós tivemos diálogos permanentes e vamos continuar nesta próxima semana. Tem sido ótimo. Nenê é um jogador que queremos aqui para o futuro".

Nenê será um agente livre a partir de julho. O brasileiro foi considerado pela revista norte-americana "Sporting News" como o principal jogador sem contrato . Segundo a publicação, o pivô "teve um dos melhores anos de sua carreira".

Nenê está no Brasil atualmente. O jogador pediu dispensa da seleção brasileira que disputará o Pré-olímpico da Argentina. O pivô alegou "motivos contratuais e pessoais" para não fazer parte do grupo comandado pelo treinador Rubén Magnano. Segundo o "Denver Post", o atleta retornará para os EUA na próxima semana.

Aos 28 anos, Nenê completou sua nona temporada na NBA, todas pelo time de Denver. O brasileiro atuou em 75 partidas (todas como titular) e teve média de 14,5 pontos. O jogador foi o melhor da liga em aproveitamento de arremessos. No entanto, o bom desempenho não foi capaz de levar o Nuggets longe nos playoffs. A equipe foi eliminada ainda na primeira rodada pelo Oklahoma City Thunder.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.