Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Dirigentes da NBA colocam Miami Heat como grande favorito ao título

Maioria dos cartolas projeta ainda que Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder, será eleito o melhor jogador da temporada

iG São Paulo |

O Miami Heat vai se recuperar do tropeço na última temporada, quando foi derrotado na decisão pelo Dallas Mavericks, e ficará com o título da NBA em 2012. Kevin Durant, ala do Oklahoma City Thunder, será eleito o MVP (melhor jogador) do campeonato. Pelo menos é isso o que pensa a maioria dos dirigentes gerais das 30 equipes que fazem parte da liga.

Leia mais sobre basquete no blog do Fábio Sormani

Os cartolas responderam a um questionário que a NBA tem organizado anualmente ao longo da última década, reunindo os palpites dos mesmos sobre o que vai acontecer na temporada. O Miami é o favorito ao título para 74,1% dos dirigentes. Oklahoma City Thunder (14,8%), Los Angeles Lakers (7,4%) e Chicago Bulls (3,7%) foram as outras equipes que receberam votos.

Leia também: Varejão é destaque na vitória do Cleveland Cavaliers

Já a votação para eleger o principal candidato ao prêmio de MVP foi monopolizada por Durant e LeBron James. O astro do Oklahoma City recebeu 55,6% dos votos e levou a melhor sobre o ala do Miami, lembrado por 44,4% dos cartolas. Derrick Rose, armador do Chicago Bulls que ganhou o troféu de melhor jogador na temporada passada, não recebeu nem um voto sequer.

Veja ainda: Dallas, Miami, Oklahoma City e Chicago despontam como favoritos

Vale lembrar, no entanto, que os dirigentes costumam passar longe de acertar suas projeções. Na última temporada, a maioria elegeu como o grande favorito ao título o Los Angeles Lakers, que acabou sendo eliminado nos playoffs pelo Dallas. E o mais votado na corrida pelo troféu de MVP também foi Durant, que pouco ameaçou o prêmio de Rose.

Getty Images
Astro do Thunder, Kevin Durant será o MVP da temporada para a maioria dos cartolas

Leia tudo sobre: nbabasquetemiami heatlebron jamesoklahoma city thunderkevin durant

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG