Gerente geral da franquia, Larry Riley, afirma que ala-armador continuará no elenco e pode atuar ao lado de Stephen Curry

Um dos nomes mais comentados nos primeiros rumores de troca desta off-season é o do ala-armador Monta Ellis, do Golden State Warriors. Após ser especulado em uma negociação por Andre Iguodala , do Philadelphia 76ers, o próprio atleta manifestou o desejo de atuar pelo Chicago Bulls .

No entanto, o gerente geral Larry Riley tratou de acabar com todos os boatos. O executivo disse que o time não está oferecendo Ellis para outras franquias e pretende mantê-lo no elenco para a próxima temporada. Além disso, se espelha no campeão Dallas Mavericks para argumentar que um perímetro com o ala-armador e Stephen Curry pode funcionar.

“Nós não estamos tentando trocar Monta”, afirmou Riley, em entrevista a Zach Lowe, do site da revista “Sports Illustrated”. “Você tem que observar o que aconteceu nas finais, quando o Mavericks jogou com atletas mais baixos e fez um ótimo trabalho. Nosso problema não é um perímetro baixo (com Ellis e Curry). Nosso problema é a defesa”.

Com a contratação de Mark Jackson como novo treinador , o dirigente acredita que o Warriors pode dar um salto de qualidade na próxima temporada. O time terá a chance de adquirir mais um reforço com a 11ª escolha do NBA Draft e pretende manter a base intacta que possui intacta.

“Nós podemos seguir em frente com este grupo”, disse Riley. “Obviamente, seria bom termos um reserva que seja mais alto. Mas o perímetro do Dallas não era alto também. Havia momentos em que atuavam com Jose Juan Barea e Jason Terry junto”.

Na última temporada, Ellis participou de 80 partidas do Warriors e anotou médias de 24,1 pontos, 3,5 rebotes, 5,6 assistências e 2,1 roubos de bola. O ala-armador não apenas foi o cestinha do time na campanha, mas também o oitavo principal pontuador da liga.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.