Para Robert Sarver, experiente armador canadense deve permanecer na equipe do Arizona

Para dirigente, Nash deve ficar no Phoenix
Getty Images
Para dirigente, Nash deve ficar no Phoenix
Robert Sarver, proprietário do Phoenix Suns, minimizou os rumores sobre uma possível troca envolvendo o canadense Steve Nash. O dirigente da franquia do Arizona elogiou o desempenho do experiente armador e afirmou que ele é "parte importante do grupo".

Com o período de negociações se aproximando na NBA, Nash tem sido colocado no centro de algumas especulações de trocas. O armador irá completar 37 anos em fevereiro e apesar de manter o bom desempenho pessoal, não tem conseguido conduzir o Phoenix a uma campanha positiva.

Apesar da décima posição na Conferência Oeste (fora da zona de classificação para os playoffs), Sarver não planeja uma modificação no elenco, envolvendo o canadense. O dirigente revelou ao jornal norte-americano "The New York Times", que "simplesmente não vê a franquia fazendo um negócio com Nash nesta temporada".

Sarver ainda disse que o armador tem jogado em "nível elevado" e que Nash "é o melhor jogador", razões pelas quais o dirigente gostaria da permanência do canadense na franquia.

Nash tem média de 17,2 pontos por jogo na temporada. O desempenho do jogador é o melhor desde a temporada 2006/07. O armador ainda colabora com 11 assistências por partida. Apenas Rajon Rondo com 12,5 passes para cestas tem número melhor.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.