Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Dirigente do Denver Nuggets pede desculpas a Nenê Hilário

Masai Ujiri admite que a direção deu pouca atenção ao pivô brasileiro, que poderá se tornar agente livre ao fim da temporada

iG São Paulo |

Há pouco mais de um mês, o pivô Nenê Hilário disse estar pensando seriamente em exercer a cláusula de finalização prévia do seu contrato com o Denver Nuggets e se tornar agente livre ao término desta temporada por não estar se sentindo valorizado pela franquia. Interessado em manter o pivô no elenco, o gerente geral Masai Ujiri pediu desculpas ao brasileiro.

Getty Images
Nenê Hilário, pivô do Denver Nuggets
Segundo o dirigente, a equipe esteve tão envolvida em resolver a situação do ala Carmelo Anthony, que acabou trocado com o New York Knicks , que não pôde dar atenção a outros jogadores na última temporada. Nenê foi um dos negligenciados.

“Nós estávamos no meio de uma tempestade”, afirmou Ujiri, falando em nome de toda a direção do time. “Sentimos que Nenê sempre foi uma grande prioridade e queremos que ele termine a carreira no Nuggets. Nós pedimos desculpas se sentiu que, em qualquer momento, foi colocado de lado”.

Caso Nenê rescinda o seu atual contrato, o pivô de 28 anos poderá assinar um vínculo mais longo e lucrativo com o Nuggets ou qualquer outra franquia. No entanto, precisará abrir mão de um salário de US$ 11,6 milhões (quase R$ 18,3 milhões) na próxima temporada.

Um dos trunfos dos dirigentes para convencer o brasileiro a ficar no Colorado é a possibilidade de voltar a atuar em sua posição de origem, como ala-pivô. “Isso é definitivamente algo que queremos observar”, disse Ujiri, sugerindo um garrafão formado pelo brasileiro e um dos pivôs jovens do elenco, Kosta Koufos e Timofey Mozgov.

Nenê participou de 75 partidas da atual temporada do Nuggets, anotando médias de 14,5 pontos, 7,6 rebotes e mais de 61% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Nos playoffs, seus 14,2 pontos e 9,o rebotes não foram o bastante para evitar a eliminação na primeira rodada contra o Oklahoma City Thunder .
 

Leia tudo sobre: NBADenver NuggetsNenê HilárioMasai Ujiri

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG