Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Direção do Dallas Mavericks quer manter time intacto

Seis atletas do elenco campeão da NBA serão agentes livres a partir de julho e o objetivo dos texanos é renovar contrato com todos

iG São Paulo |

O Dallas Mavericks está em clima de comemoração após a inédita conquista do título da NBA contra o Miami Heat . No entanto, a direção da franquia já estuda o elenco para a próxima temporada. Seis jogadores da equipe serão agentes livres a partir do primeiro dia de julho e a intenção do time é manter todos.

“Esta é a prioridade e sei que os empresários vão ter muito a dizer sobre isso, mas queremos manter o time intacto”, afirmou o gerente geral Donnie Nelson. Com o título, é esperado que os agentes queiram uma valorização (financeira) dos seus clientes.

Os possíveis agentes livres são atletas de diferentes funções dentro da equipe. O único titular absoluto da lista é o pivô Tyson Chandler. O ala-armador DeShawn Stevenson, que foi preso embriagado nesta terça-feira , e o armador Jose Juan Barea foram titulares em três das seis partidas das finais e também estão com contratos no fim.

O ala Caron Butler é outro teórico titular da equipe que poderá testar o mercado em julho, mas está fora de ação desde janeiro com uma lesão no tendão patelar direito . Os outros dois possíveis agentes livres são veteranos que jogaram poucos minutos na decisão: o ala Peja Stojakovic e o ala-pivô Brian Cardinal.

Dentre os seis, as duas situações que mais preocupam são as de Chandler e Barea. Ambos tiveram participação destacada no título do Mavericks e, por isso, deverão atrair interesse de outras equipes.

Questionado sobre Chandler, o treinador Rick Carlisle foi bastante claro no interesse de seguir contando com seus serviços. “Ele mudou nossa temporada em muitos níveis”, disse. “Não apenas com seu jogo, mas com entusiasmo e energia. Nós vamos fazer de tudo para trazê-lo de volta”.

O pivô, que teve salário de US$ 12,6 milhões nesta temporada (mais de R$ 20 milhões), preferiu deixar a questão da renovação contratual com seus representantes. “Neste momento, eu estou deixando que meus agentes cuidem disso”, falou. “Estou só tentando aproveitar a comemoração”.

 

Leia tudo sobre: NBADallas MavericksTyson ChandlerJose Juan Barea

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG