Armador do Panathinaikos, finalista da competição, levou também o prêmio de melhor defensor e vaga no quinteto ideal

O armador Dimitris Diamantidis, do Panathinaikos, foi escolhido o MVP (melhor jogador) da temporada 2010/11 da Euroliga. O jogador grego também recebeu o prêmio de melhor defensor da competição e figurou no quinteto ideal pela segunda vez na carreira.

A cerimônia de oficialização dos vencedores realizada na tarde deste sábado em Barcelona (onde acontece o “Final Four” da atual edição) consagrou Diamantidis como o primeiro atleta a receber três honrarias desde o estabelecimento do formato de premiação, em 2005.

Companheiro de time de Diamantidis, o ala-pivô Mike Batiste também foi selecionado para o time ideal da competição. Completam o quinteto o ala-armador Juan Carlos Navarro (Barcelona), o ala Fernando San Emeterio (Caja Laboral, time do armador brasileiro Marcelinho Huertas) e o pivô Sofoklis Schortsanitis (Maccabi Tal Aviv).

O segundo time do torneio foi composto pelos armadores Jeremy Pargo (Maccabi Tel Aviv) e Sergio Llull (Real Madrid), o ala-armador Vassilis Spanoulis (Olympiakos), o ala-pivô Dusko Savanovic (Valencia) e o pivô Ksistof Lavrinovic (Montepaschi Siena).

Com média de 17.2 pontos por jogo, o armador Igor Rakoceviv (Efes Pielsen) recebeu o troféu Alphonso Ford, entregue ao cestinha da competição. O ala-pivô Nikola Mirotic (Real Madrid), de 20 anos, recebeu o prêmio de estrela em ascensão da Euroliga.

Neste domingo, Diamantidis terá a chance de levar o Panathinaikos ao título continental. A equipe grega, que eliminou o Montepaschi Siena nas semifinais , disputará o título com o Maccabi Tel Aviv. Os isralenses bateram o Real Madrid . O canal a cabo ESPN passa o VT completo da final à 01h desta segunda-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.