Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Diante do Jazz, Dallas conquista décima segunda vitória seguida

Com boas atuações de Dirk Nowitzki e Jason Terry, Mavericks aumentou a série positiva na temporada

iG Gente, São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882553778&_c_=MiGComponente_C

Com grande atuação de Dirk Nowitzki e uma aparição decisiva de Jason Terry, o Dallas Mavericks manteve a invencibilidade. Jogando em casa, a equipe venceu o Utah Jazz por 103 a 97 e aumentou a série de vitórias para 12 jogos.

Nowitzki anotou 31 pontos e pegou 15 rebotes na partida que aconteceu em Dallas neste sábado. Além do alemão, o Mavericks contou com o bom desempenho nos arremessos longos de Terry. O jogador converteu duas bolas de três pontos na reta decisiva do jogo. No entanto o cestinha foi do Utah Jazz. Deron Williams fez 34 tentos no duelo.

Agora o Mavericks soma uma invencibilidade de 12 jogos. A equipe venceu 19 dos 23 jogos que fez na temporada e agora torce por um tropeço do San Antonio Spurs no domingo (12) para dividir a liderança da Conferência Oeste.

AP
Jason Terry comemora acerto em arremesso na partida contra o Jazz

Com o revés o Jazz caiu para a quarta posição no Oeste. A equipe de Utah soma 17 vitórias e oito derrotas no campeonato.

O jogo 

Comandado por Dirk Nowitzki, o Mavericks dominou o começo da partida. Em menos de três minutos e com oito pontos do alemão, o Dallas abriu 11 pontos de vantagem (13 a 2).

Errando muito no ataque e com pouca agressividade na defesa, o Jazz permitiu 34 pontos ao Mavericks na primeira parcial. Com isso, os donos da casa encerraram o período com vantagem de 15 pontos (34 a 19).

O jogo ficou mais equilibrado no segundo quarto. Sete jogadores diferentes anotaram pontos para o Jazz. O time de Utah venceu a parcial por 23 a 20 e foi para o intervalo em desvantagem de 12 pontos (54 a 52).

Na volta dos vestiários a partida seguiu equilibrada. Deron Williams anotou 11 pontos na terceira parcial e o Jazz chegou a reduzir a desvantagem para apenas dez. No entanto, o Mavericks melhorou no final do período.

O Jazz começou o quarto decisivo com 11 pontos de desvantagem. No entanto, a defesa do time de Utah limitou o Mavericks a apenas três pontos por seis minutos e reduziu a diferença para quatro.

Nos dois minutos seguintes, o Dallas se manteve no comando do placar em virtude de cinco lances livres convertidos por Nowitzki. No entanto, o Jazz empatou a partida pela primeira vez.

O jogo ficou equilibrado no final. Foi ai que apareceu Jason Terry. Em um espaço de três minutos o jogador converteu oito pontos (duas bolas de três pontos, um delas faltando sete segundos) para colocar a diferença em cinco e garantir o triunfo.

Leia tudo sobre: basquete - nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG