Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Diante do Indiana, Celtics aumenta para treze a série de vitórias

Em casa, equipe de Boston dominou a partida contra o Pacers e segue na ponta da Conferência Leste

iG São Paulo |

O Boston Celtics ampliou o seu bom momento na temporada. Jogando em casa, a equipe dominou o Indiana Pacers e venceu por 99 a 88. Com o resultado a equipe soma 13 vitórias consecutivas no campeonato.

Ainda sem poder contar com Rajon Rondo, mas com o retorno de Shaquille O'Neal, o Celtics contou com boa atuação coletiva para vencer. Três jogadores dividiram a condição de cestinha da equipe na tarde deste domingo. Paul Pierce, Glen Davis e Nate Robinson anotaram 18 pontos. Ray Allen colaborou com 17.

Contudo, o brilho maior ficou para Pierce. Com 12 assistências e dez rebotes, o jogador fechou a partida com um "triple-double".

Outra chave para vitória do Celtics foi o aproveitamento das ações ofensivas. O time de Boston converteu 54% dos ataques. Já o Pacers viu 35% de suas investidas resultarem em pontos.

AP
Paul Pierce anotou um "triple-double" e foi o destaque da vitória do Boston Celtics sobre o Indiana Pacers neste domingo

Com a vitória, o Celtics segue liderando a Conferência Leste. São 22 vitórias em 26 partidas. Já o Indiana segue na zona de classificação para os playoffs apesar do revés. A equipe tem campanha de 12 triunfos e 14 derrotas.

O jogo

O Celtics dominou o começo do jogo. Com ótimo desempenho do pivô Shaquille O'Neal que anotou 11 pontos na primeira parcial, o time de Boston encerrou os primeiros 12 minutos com vantagem de sete (30 a 23).

No começo do segundo quarto, o Pacers impôs ao Celtics um período de três minutos sem pontuar. Com duas cestas de Mike Dunleavy, o time de Indiana conseguiu virar o placar.

Na segunda metade do período, o Celtics voltou a controlar o jogo. A equipe retomou a liderança no placar e foi para o intervalo em vantagem de três pontos (51 a 48).

Com as duas equipes exercendo bons trabalhos defensivos, o período da volta dos vestiários foi de poucos pontos. Melhor para o Celtics que seguiu no comando do placar. A equipe venceu a parcial por 18 a 17.

Comandado por Paul Pierce, Ray Allen e Glen Davis, o Celtics manteve o controle do jogo sem ser ameaçado pelo Pacers no período final.
 

Leia tudo sobre: Paul PierceBoston Celtcis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG