Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Dez partidas movimentam a rodada desta segunda-feira da NBA

Tiago Splitter deverá ser o único brasileiro em quadra. Seu time, o San Antonio Spurs, mede forças com o Golden State Warriors

iG São Paulo |

O calendário da NBA aponta neste 24 de janeiro de 2010 a realização de dez partidas. Serão 20 times em quadra, mas apenas um brasileiro deverá marcar presença nesta segunda-feira: o pivô Tiago Splitter, do San Antonio Spurs.

O Spurs é o time de melhor campanha da NBA, com 37 vitórias e sete derrotas, e terá pela frente o Golden State Warriors, à 1h30, fora de casa. Mas a equipe texana vem da sua pior apresentação na temporada: perdeu por 24 pontos do New Orleans Hornets (96 a 72) no sábado – resultado que acabou com uma série de oito triunfos consecutivos.

Contudo, Splitter destacou-se individualmente na derrota contra o Hornets. O catarinense, pouco acostumado nesta temporada a atuar por muito tempo, ficou em quadra por 25 minutos e foi o melhor jogador do Spurs: fez 11 pontos e pegou seis rebotes.

O Golden State também vem de derrota no sábado, depois de ter vencido seus quatro compromissos anteriores. Em Los Angeles, foi superado pelo Clippers por 113 a 109. As chances de vitória do time de Oakland no duelo contra o Spurs passam pelas mãos do armador Monta Ellis, quarto na lista de cestinhas da NBA com 25,8 pontos por jogo de média.

Getty Images
Tiago Splitter enterra durante a derrota do Spurs para o Hornets no sábado

Splitter deve mesmo ser o único brasileiro em quadra, pois é muito pouco provável que Leandrinho Barbosa retorne ao Toronto Raptors nesta noite. Com uma lesão muscular na perna direita, o ala-armador não joga há cinco partidas.

O Raptors retorna a Toronto nesta segunda para enfrentar o Memphis Grizzlies, às 22h, após uma maratona de cinco compromissos como visitante. Perdeu todos os jogos da excursão e já soma sete derrotas em sequência. Com a queda recente de rendimento, a equipe canadense despencou para a 13ª colocação da Conferência Leste, com campanha de apenas 13 vitórias e 31 derrotas.

O New Orleans Hornets, que impôs a pior derrota da temporada ao San Antonio Spurs, também é destaque da rodada. Nesta segunda, a equipe defende diante do Oklahoma City Thunder uma invencibilidade que já dura oito partidas. O início do duelo em Nova Orleans está marcado para as 23h.

O retrospecto dentro de casa do Hornets é animador: são 18 vitórias e somente cinco derrotas até agora. Por outro lado, não vence o oponente desta segunda há quatro partidas. A grande arma da equipe de Louisiana para acabar com a freguesia diante do Thunder é a defesa: são apenas 91 pontos sofridos por partida – melhor marca de toda a liga.

Mas o Oklahoma City entrará em quadra empolgado com a última vitória: venceu o New York Knicks fora de casa no sábado por 101 a 98. A cesta que garantiu o resultado positivo em pleno Madison Square Garden foi feita por Kevin Durant no estouro do cronômetro.

“Foi uma das melhores sensações que já tive na NBA até agora”, contou Durant, após ter sido o herói da partida, disputada no ginásio mais tradicional do basquete mundial.

O tiro de Durant estendeu a má fase do New York Knicks, que acumula agora seis jogos sem vitória. Às 22h30 desta segunda feira, o time nova-iorquino recebe a visita do Washington Wizards e tem grandes chances de colocar um ponto final na sua série de insucessos. Isso porque a equipe da capital norte-americana é a única em toda a liga que ainda não venceu fora de casa nesta temporada.

Confira os outros seis jogos marcados para esta segunda-feira e os respectivos horários:

Cleveland x New Jersey (22h)
Detroit x Orlando (22h)
Phoenix x Philadelphia (22h)
Milwaukee x Chicago (23h)
Houston x Minnesota (23h)
Sacramento x Portland (1h)

Leia tudo sobre: nbasan antonio spurstiago splitter

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG