Jim Buss, filho do proprietário da franquia, admite que errou ao contratar o técnico Mike Brown sem antes ter consultado o jogador

O Los Angeles Lakers anunciou nesta semana a contratação de Mike Brown como o novo treinador da equipe . A direção da franquia escolheu o substituto de Phil Jackson sem consultar Kobe Bryant e admite estar arrependida por isso.

“Olhando para trás, nós devíamos ter falado com o Kobe”, declarou Jim Buss, executivo do Lakers e filho de Jerry Buss, proprietário da franquia. “Ele (Kobe) disse que escolher um técnico era trabalho da diretoria e que só gostaria que a defesa fosse priorizada. Foi o que fizemos, mas devíamos ter nos comunicado com ele antes”.

Brian Shaw, que já fazia parte da comissão técnica do Lakers, era o candidato favorito de Kobe para assumir o comando do time . Brown, no entanto, afirmou que já entrou em contato com o craque do Lakers por meio de mensagens de texto. Diz estar ansioso para conhecê-lo e trabalhar junto com o atleta em busca de títulos.

Buss está bastante confiante de que o principal jogador da equipe e o novo treinador vão se dar muito bem. “Mike nos impressionou de uma maneira que penso que também impressionaria Kobe”, comentou. “Ele é um cara que trabalha demais, assim como Kobe”.

No currículo de treinador de Brown, constam cinco temporadas à frente do Cleveland Cavaliers, onde trabalhou com LeBron James. A experiência de já ter lidado com uma estrela de primeira grandeza na liga pode ser bastante útil na convivência com Kobe.

“Eu e o meu pai amamos o Kobe, acreditamos que ele ainda tem muito a oferecer como jogador”, disse Buss. “E sei que Mike tem algumas ideias para alongar a carreira dele”.

Kobe está com 32 anos de idade. A temporada 2010/12 foi a 15ª temporada como jogador na NBA. Suas médias na carreira são de 25,3 pontos, 5,3 rebotes e 4,7 assistências por partida. Conquistou cinco títulos. A busca pelo sexto anel de campeão foi interrompida com a eliminação do Lakers diante do Dallas Mavericks nas semifinais da Conferência Oeste .

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.