Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Detroit se redime com a torcida e vence Atlanta com facilidade

Equipe contou com grande atuação do ala-pivô Charlie Villanueva para apagar o vexame da última partida em casa

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882703732&_c_=MiGComponente_C

O Detroit Pistons recebeu o Atlanta Hawks e venceu por 103 a 80. A vitória conquistada na noite desta terça-feira serviu para redimir a equipe perante a sua torcida. No sábado, jogando em casa, o Pistons deixou escapar uma vantagem de 25 pontos diante do Toronto Raptors e perdeu por 120 a 116.

Quem comandou o triunfo dos mandantes foi Charlie Villanueva.  O ala-pivô deixou o banco e anotou 23 pontos, além de ter pegado 11 rebotes, dez deles defensivos. O armador Rodney Stuckey também conseguiu um double-double: 16 pontos e dez rebotes.  O cestinha da equipe na partida foi Richard Hamilton. O ala-armador marcou 24 pontos.

AP
Destaque da partida, Charlie Villanueva tenta passar pelo pivô Zaza Pachulia

Pelo Hawks, Al Horford fez 17 pontos e apanhou 12 rebotes. O armador Mike Bibby também foi destaque com 14 pontos e seis assistências. Enquanto isso, o ala-pivô Josh Smith liderou a equipe em pontos: 26.

Além de redimir-se do vexame de sábado, o Detroit encerrou uma série de quatro derrotas consecutivas. A equipe venceu apenas dois dos últimos dez jogos. Já o Hawks perdeu apenas pela terceira vez nos últimos dez confrontos.

Scola comanda vitória do Houston sobre Sacramento

Jogando em casa, o Houston Rockets bateu o Sacramento Kings por 118 a 105. Essa foi a sexta vitória consecutiva do Rockets diante de seus fãs. Já o Kings venceu apenas um dos últimos nove jogos e tem uma das piores campanhas da NBA.

Destaque do jogo, o ala-pivô Luis Scola não foi bem na primeira metade. Ele fez apenas quatro de 12 arremessos, 33% de aproveitamento. No entanto, na volta do intervalo o argentino melhorou o desempenho: acertou seis de sete tiros de quadra e terminou o jogo com 52% de aproveitamento nos chutes, 23 pontos e dez rebotes.

Pelo Kings,  o pivô Jason Thompson conseguiu um double-double.  Ele fez 15 pontos e apanhou dez rebotes. O cestinha do time foi o DeMarcus Cousin: 17 pontos. O ala-pivô ainda contribuiu com sete rebotes e duas assistências, insuficientes para evitar o revés dos visitantes.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG