Tamanho do texto

Guilherme Giovannoni, Arthur Belchor e Vitor Benite estão no grupo que tentará classificar a seleção às Olimpíadas após 16 anos

O treinador Rubén Magnano anunciou a lista de 20 jogadores que vão participar do período de treinos para o Pré-Olímpico da Argentina na manhã desta sexta-feira. Os convocados, veteranos e estreantes na seleção, comemoram o chamado do técnico e a chance de levar o Brasil aos Jogos Olímpicos de Londres-2012, depois de não ter participado das últimas três edições do torneio.

Newton Nogueira/Divulgação
Vitor Benite, armador da seleção brasileira
Campeão do NBB com Brasília , o experiente ala-pivô Guilherme Giovannoni recebeu a notícia de mais uma convocação para a seleção com bastante entusiasmo e revelou estar se preparando para chegar aos treinamentos com as melhores condições possíveis.

“Fiquei muito feliz, pois é sempre um orgulho representar o meu País, vestindo a camisa da Seleção Brasileira”, disse o MVP da temporada . “Já estou realizando um trabalho diário, com a meta de me apresentar ao técnico Magnano com um bom condicionamento físico”.

Também campeão nacional com Brasília, o ala Arthur Belchor estava esperando a convocação com ansiedade. “Estava acompanhando pela internet, e quando saiu a lista, vi o meu nome”, disse. “Creio que seja um momento importante, pois ser chamado para defender o Brasil é o reconhecimento do trabalho de toda a temporada.

Vitor Benite é um dos estreantes na seleção e, durante o último ano, passou de reserva de Franca a um dos grandes destaques do NBB. Na premiação dos melhores da competição, o armador de 21 anos recebeu três troféus (melhor reserva, jogador que mais evoluiu e revelação). Agora, espera levar o sucesso conquistado no país para os torneios internacionais.

“Essa convocação me dá ainda mais vontade para seguir trabalhando e buscando coisas maiores, como seguir na lista quando fechar os 12 nomes do Pré-Olímpico”, falou Benite, que reforçará Limeira na próxima temporada . “A seleção é forte e conta com nomes de enorme qualidade”.

Giovannoni concorda com a opinião do estreante Benite sobre a qualidade dos convocados e elogiou o trabalho do treinador da seleção na análise de atletas brasileiros ao redor do mundo: “O Magnano viajou bastante, fez muitas observações e formou um grupo muito bom”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.