Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Destaque russo lamenta mau desempenho na semi, mas foca medalha

Para Sergey Kasarev, primeiro tempo ruim da Rússia foi determinante em revés diante da Lituânia, mas não vê equipe desanimada

iG São Paulo |

Divulgação
Kasarev em ação pela Rússia
Sergey Karasev tem a explicação para a eliminação russa na semifinal do Mundial Sub 19 disputado na Letônia. Para o destaque da Rússia na competição, o péssimo desempenho na primeira metade da partida contra a Lituânia fez a diferença na partida. No entanto, o jogador promete ânimo para a disputa da medalha de bronze.

"Nós começamos muito mal", disse Kasarev. "Tomamos 30 pontos muito cedo. Eu também não joguei muito bem. No primeiro tempo eu não fiz nada. Eu estava um pouco nervoso".

Responsável pela maior zebra do torneio ao eliminar os EUA na fase quartas de final , a Rússia perdeu o primeiro quarto por 25 a 11 para a Lituânia. A desvantagem do time de Kasarev chegou ao intervalo 27 pontos atrás no marcador. O ala russo fez apenas nove pontos.

No segundo tempo, os russos melhoraram. A equipe venceu a Lituânia por dez pontos. No entanto, a reação não foi suficiente para incomodar a vitória dos lituanos.

Apesar da derrota, Kasarev nega o desanimo para a briga da medalha de bronze. Os russos irão jogar contra a Argentina. O jogador afirmou que a equipe entrará em quadra de forma completamente diferente do que fez com a Lituânia. Para o atleta, "é uma ótima oportunidade de ganhar uma medalha".

Com 15,1 pontos por partida, Kasarev é o cestinha russo na competição. Ele é o décimo quinto entre os que mais fizeram pontos no mundial. O jogador disse que "quer trabalhar muito para ser um bom jogador na Europa ou na NBA".
 

Leia tudo sobre: Mundial Sub-19Sergey Kasarev

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG