Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Destaque novamente, Gasol é elogiado por Marc e por Bryant

Pivô espanhol do Los Angeles Lakers anotou o terceiro double-double em quatro partidas na temporada

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861763379&_c_=MiGComponente_C

Pau Gasol vive um grande momento. O pivô do Los Angeles Lakers foi o grande nome da vitória de sua equipe sobre o Memphis Grizzlies por 124 a 105 nesta terça-feira. O espanhol foi elogiado por Kobe Bryant e pelo irmão Marc Gasol.

O começo da temporada 2010/11 tem sido especial para Gasol. O jogador tem dividido o protagonismo do Lakers com Bryant e em alguns momentos tem se destacado sobre o ala-armador. 

Por conta disso, o ala-pivô foi eleito o melhor jogador da Conferência Oeste na semana de estreia do campeonato. Gasol obteve média de "double-double" nos três primeiros jogos do Lakers (25,3 pontos e 10,3 rebotes).

AP
Pau Gasol tenta lance sobre o irmão Marc na vitória do Lakers sobre o Grizzlies

Nesta quarta-feira não foi diferente. O espanhol comandou o time de Los Angeles no triunfo sobre o Grizzlies com outro "doube-double". Foram 21 pontos e 13 rebotes e a terceira partida com dois dígitos em duas estatísticas.

"Eu estou muito orgulhoso do que Pau fez", disse o irmão e rival após a partida. "Ele está fazendo os companheiros de equipe melhores. Esse é o objetivo do jogador. Gasol sempre joga duro e tenta ganhar todos os jogos. É com isso que ele se preocupa", analisou Marc Gasol.

Bryant destacou o desempenho de Gasol diante de sua ex-equipe e encarando o seu irmão. O jogador afirmou que estava "um pouco preocupado" com a possibilidade de o espanhol amolecer.

Após quatro partidas, Gasol lidera o Lakers em pontos e é o segundo em rebotes atrás apenas de Lamar Odom. O espanhol tem um desempenho surpreendente nas assistências. Com média de cinco por partida, ele é quem mais oferece passes que terminam em cestas no time de Los Angeles.

Leia tudo sobre: basquete - nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG