Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Destaque de premiação do NBB, Vitor Benite pode deixar Franca

Armador não tem mais contrato com o time do interior paulista e estuda propostas para defender outras equipes

Gazeta |

Aos 21 anos, Vitor Benite foi um dos destaques da festa de premiação do NBB . Único a ser premiado em três categorias ao lado de Guilherme Giovannoni, do Brasília, o armador de Franca diz ter ofertas de outros clubes e pode mudar de ares.

Newton Nogueira/Divulgação
Vitor Benite foi vice-campeão do NBB por Franca
"Ainda não tenho nada definido", afirmou Benite, que já não tem vínculo com a equipe paulista. "Recebi algumas propostas e estou analisando. Vamos ver se a renovação acontece ou não. Tirei esses últimos dias de férias e vou começar a pensar nisso agora".

O jovem pretende tomar uma decisão em conjunto com sua família. "Vou escolher um lugar em que possa jogar numa posição em que esteja confiante e com boas possibilidades de crescimento como jogador", disse. "Um lugar no qual ache que meu jogo vai se encaixar melhor".

Derrotado pelo Brasília na decisão do NBB , o Franca terminou com o vice-campeonato. Para Vitor Benite, o torneio nacional foi produtivo, já que ele conquistou os prêmios de jogador que mais evoluiu, melhor sexto homem e revelação. Satisfeito, o atleta comemora.

"É um reconhecimento de todo o trabalho que fiz nesse ano, de tudo que busquei melhorar como jogador", declarou. "Tive a felicidade de estar numa equipe com excelentes jogadores. Espero continuar trabalhando e crescendo para me tornar um atleta cada vez mais completo".

A seleção brasileira está afastada dos Jogos Olímpicos desde 1996. Este ano, o técnico Rubén Magnano comanda a equipe nacional no Pré-Olímpico da Argentina a partir do dia 30 de agosto. Em alta, Vitor Benite diz que estaria preparado para este novo desafio.

"A seleção quer um jogador que atue como armador", falou. "Procuro fazer o melhor trabalho e me sinto pronto para assumir qualquer papel, seja na seleção ou em qualquer time. Se for convocado, vou ficar muito feliz, porque trabalhei para isso. Se não, tenho que continuar treinando cada vez mais para buscar meu espaço".

Leia tudo sobre: Vitor BeniteFrancaNBB

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG