Ala-armador do Dallas Mavericks diz que LeBron James e Dwyane Wade são "bons atores" e têm conseguido enganar os árbitros na final

O ala-armador DeShawn Stevenson criticou a arbitragem das finais da NBA. De acordo com o atleta do Dallas Mavericks, o Miami Heat tem sido beneficiado por algumas marcações de faltas equivocadas, principalmente sobre Dwyane Wade e LeBron James.

“Eles são grandes atores e conseguem convencer os árbitros”, disse Stevenson sobre os dois craques do Miami. “É isso o que eles fazem”.

Stevenson continuou a crítica ao responder o que seria necessário para que a defesa do Dallas conseguisse conter as infiltrações de Wade e LeBron. “Nós temos que fazer faltas duras, mas eles são tão dramáticos que é capaz de você receber uma falta flagrante número dois se fizer isso”.

Somando as três partidas já realizadas na decisão deste ano, Wade foi para a linha de lance livre 21 vezes. A média é de sete por jogo, índice bem menor do que os 16,2 da final de 2006.

DeShawn Stevenson na marcação de LeBron James. Atleta do Dallas reclamou da arbitragem na final
Getty Images
DeShawn Stevenson na marcação de LeBron James. Atleta do Dallas reclamou da arbitragem na final

As estatísticas ainda mostram que o Miami arremessou 65 lances livres na série até o momento – 15 a menos do que o Dallas, que cobrou 80.

Wade não quis falar sobre o assunto, prefere adiar a réplica à acusação de Stevenson. “Não tenho o que comentar. Conversaremos sobre isso no final da série”.

O Dallas está em desvantagem na decisão. O time texano perde a série por 2 a 1, depois de ter sido derrotado dentro de casa neste domingo .

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.