Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

DeShawn Stevenson afirma que LeBron James está sumido na decisão

Ala-armador do Dallas Mavericks cutuca o rival e diz que Dwyane Wade tem sido o principal jogador do Miami Heat nas finais

iG São Paulo |

O ala-armador DeShawn Stevenson, do Dallas Mavericks, voltou a fazer comentários polêmicos em relação às finais da temporada 2010/11 da NBA. Depois de reclamar que os jogadores do Miami Heat estão sendo beneficiados pelos árbitros na marcação de faltas , afirmou que o ala LeBron James se omitiu no quarto jogo da decisão, vencido pela equipe texana .

Com apenas oito pontos anotados no confronto desta terça-feira, LeBron acabou registrando a sua pior marca da carreira em partidas de playoffs . Stevenson foi um dos encarregados de marcar o craque do Miami, dividindo a responsabilidade durante o jogo com o ala Shawn Marion e o armador Jason Kidd.

“Nossa defesa foi bem, mas ao mesmo tempo, ele não estava no ritmo de atacar”, afirmou Stevenson. “Nós todos sabemos que LeBron consegue chegar à cesta e que é muito difícil mantê-lo longe da linha de lance livre quando ele está encaixando seu jogo”.

Para Stevenson, quem está assumindo o papel de líder do Heat nesta decisão é o ala-armador Dwyane Wade, dono de 32 pontos no último jogo.

“Ele (LeBron James) está tentando encontrar companheiros para passar a bola, ao passo que Wade está partindo para cima”, disse Stevenson. “Ao mesmo tempo, isso é bom para nós, é muito positivo”.

Esta não é a primeira vez que Stevenson provoca o rival. Na primeira fase dos playoffs de 2008, o Washington Wizards enfrentou o Cleveland Cavaliers. Jogador do time da capital norte-americana na época, ele disse que LeBron, destaque da equipe adversária, era um atleta “supervalorizado” pela liga e por quem acompanha a NBA.

“Ele tem falado esse tipo de coisa desde aquela época”, disse LeBron, em resposta às provocações recentes de Stevenson. “Não vou deixar que isso nos afete. Nós estamos jogando bem. É uma série de três jogos agora”.

O desempenho de LeBron tem caído na medida em que a série decisiva tem se desenrolado. Confira no quadro abaixo:

Partida Pontos
Jogo 1 - Miami Heat 92 x 84 Dallas Mavericks 24
Jogo 2 - Miami Heat 93 x 95 Dallas Mavericks 20
Jogo 3 - Dallas Mavericks 86 x 88 Miami Heat 17
Jogo 4 - Dallas Mavericks 86 x 83 Miami Heat 8

 

Leia tudo sobre: miami heatnbadallas maverickslebron james

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG