Time da Flórida venceu mesmo jogando fora de casa. Armador canadense ficou fora da partida por conta de lesão

Dwight Howard anota dois pontos para o Orlando
AP
Dwight Howard anota dois pontos para o Orlando
O Orlando Magic venceu mais uma na temporada. Mesmo jogando fora de casa, não encontrou dificuldades para superar o Phoenix Suns por 111 a 88 na tarde deste domingo. Com isso, conquistou seu 42º triunfo no campeonato.

Dwight Howard foi o principal nome da vitória do Magic. O pivô fechou a partida deste domingo com 26 pontos e 15 rebotes. O jogador ajudou o time da Flórida a ser dominante no garrafão. Foram 57 rebotes para o Orlando contra apenas 40 do Phoenix.

Se o principal jogador do time da Flórida atuou e brilhou, o Suns não pôde contar com o seu melhor atleta. O armador canadense Steve Nash ficou fora do confronto deste domingo por conta do que os médicos chamaram de "instabilidade pélvica". O atleta deve perder também o jogo desta segunda-feira contra o Houston Rockets.

Sem Nash na armação, parar o ataque do Suns não foi um problema para o Orlando, até porque o time do Arizona também não contou com o ala Channing Frye, contundido no ombro.

O Phoenix conseguiu converter apenas 38% de suas ações ofensivas. Com 47% de média, o time tem o sexto melhor rendimento entre todas as 30 equipes.

O pior momento do time de Phoenix na partida aconteceu no terceiro quarto. O Orlando dominou os dois primeiros períodos e foi para o intervalo em vantagem de nove pontos: 61 a 52. Na volta dos vestiários, o Suns não conseguiu começar uma reação. Ao contrário, com apenas 13 pontos sofridos no quarto, o Magic aproveitou para colocar a diferença na casa de 20 pontos (87 a 65).

O período final foi equilibrado mesmo com o Orlando poupando os titulares durante boa parte. Com isso, o Phoenix não conseguiu incomodar a tranquilidade do Magic no placar.

Com o triunfo, o 42º em 68 partidas na temporada, o Orlando Magic segue em quarto lugar na Conferência Leste. Já o Phoenix desperdiçou a chance de se aproximar da briga pelos playoffs do Oeste. O Suns tem 33 vitórias e 31 derrotas e é o nono colocado (oito se classificam).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.