Tamanho do texto

Com a greve patronal da liga oficialmente declarada, jogadores mostram bom humor e irritação em seus perfis

Atualmente, vários atletas possuem perfis em redes sociais e utilizam as ferramentas para manter contato direto com os fãs. E, quando há algum acontecimento importante em suas carreiras, seus perfis se tornam os veículos de anúncio. Nos primeiros minutos desta sexta-feira, o início do locaute da NBA motivou vários comentários de jogadores no Twitter.

A maioria fazia menção ao fato de que todos estão virtualmente desempregados com a greve patronal da liga. “Estou sem trabalho”, limitou-se a dizer o pivô Roy Hibbert, do Indiana Pacers, resumindo sua nova situação. “E a taxa de desemprego sobe”, afirmou Chris Kaman, pivô do Los Angeles Clippers.

Outros preferiram ver a situação com humor, como o calouro Derrick Williams, segundo selecionado no “NBA Draft” . “No 2k11, não haverá greve”, falou, fazendo referência ao jogo de vídeo game e computador da liga.

Houve quem culpasse até o presidente dos EUA pela situação que passa. “Obama é um cara dos esportes, como deixa uma coisa dessas acontecer?”, perguntou Aaron Brooks, armador do Phoenix Suns. “Agora posso ser o novo psiquiatra do Metta World Peace”, continuou o atleta, brincando com a tentativa do ala Ron Artest em mudar seu nome .

A partir do primeiro minuto desta sexta-feira, o site da NBA lançou uma nova versão, sem qualquer vídeo, imagem ou perfil dos jogadores. O pivô Andrew Bogut, do Bucks, alfinetou o novo estilo da página. “Adoro o novo e melhorado layout do NBA.com”, disse.

E, na falta de emprego, o ala-armador Dwyane Wade – vice-campeão da temporada – já se apresenta como um concorrente para novas vagas de trabalho. “Estou disponível para Bar Mitzvahs e casamentos, mas minha especialidade é fazer animais com balões”, afirmou.

No entanto, nem tudo foi brincadeiras ou reações contidas sobre a greve. O ala-armador Eric Gordon, do Clippers, mostrou extrema irritação com o anúncio do locaute. “Maldito seja, espero que haja um acordo rápido”, extravazou.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.