Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Desempenho de Lawson contra Minnesota entra para a história

Jogador do Denver é o primeiro a conseguir acertar todas as dez tentativas iniciais em arremessos de três pontos

iG São Paulo |

AP
Ty Lawson tenta arremesso na vitória do Denver
A atuação de Ty Lawson na noite deste último sábado entrou para a história da NBA. O jogador do Denver Nuggets brilhou na vitória por 130 a 106 sobre o Minnesota Timberwolves. O armador acertou as dez primeiras tentativas que fez em arremessos de três pontos.

Nunca na história da liga um jogador havia conseguido acertar seus dez primeiros arremessos de três pontos em uma partida. Lawson conseguiu. O primeiro erro do companheiro de Nenê Hilário no Denver aconteceu apenas na décima primeira tentativa.

Lawson também se tornou apenas o décimo jogador nos últimos 25 anos a conseguir completar uma partida com dez bolas de três pontos. O último a conseguir o feito foi o companheiro foi J.R. Smith.

"Esse provavelmente foi o meu segundo melhor", brincou Lawson após a partida quando perguntado sobre o seu desempenho. "No colégio eu tinha 55% de aproveitamento e uma vez acertei 12 de 15, mas faz muito tempo que eu não tenho um jogo como esse. Tudo o que eu jogava, entrava. Até o último, o que eu errei, parecia que ia cair".

Com o desempenho, Lawson fechou a partida com 37 pontos. A marca foi a melhor da carreira do jogador. O jovem armador tem média de 11,7 pontos em sua segunda temporada. Nos tiros de três, o aproveitamento é de 41%.
 

Leia tudo sobre: Nenê HilárioTy LawsonDenver Nuggets

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG