Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Derrotas do passado motivam jogadores do Dallas Mavericks

A uma vitória da final da temporada, atletas da franquia texana buscam título com a sabedoria trazida pelos fracassos já vividos

iG São Paulo |

O Dallas Mavericks entra em quadra nesta quarta-feira com a possibilidade de conquistar o título da Conferência Oeste e vaga para a final da temporada . Mais do que isso, uma vitória contra o Oklahoma City Thunder dá mais uma chance para vários veteranos do elenco texano buscarem um anel de campeão.

Na carreira, muitos atletas do Mavericks tiveram a oportunidade de serem campeões da NBA, mas não alcançaram a glória máxima da competição. O único título do elenco pertence ao técnico Rick Carlisle, vencido quando ainda era jogador. Por isso, a equipe encontra aprendizado e motivação nas derrotas sofridas no decorrer da carreira.

“Eu e Dirk (Nowitzki) vencíamos uma final por 2 a 0 e não conseguimos ser campeões”, disse o armador Jason Terry, lembrando a decisão de 2006 contra o Miami Heat. “Jason Kidd foi a duas finais e não conquistou o troféu. Shawn Marion teve duas finais de conferência e não chegou lá. São essas histórias únicas que nos empurram e motivam a vencer tudo nesta temporada”.

O pivô Tyson Chandler também acredita no poder motivador do passado: “Estas experiências certamente nos beneficiam. Existem caras que já estiveram aqui antes, na mesma situação e não conseguiram vencer. Eu acho que estas histórias estão empurrando nossos jogadores”.

Desde o início dos playoffs, o departamento de marketing do Dallas tem distribuído camisas para a torcida que anunciam ter chegado a hora do Mavericks. O armador Jason Kidd crê que os dizeres das camisas refletem a situação da equipe.

“Sentimos que não há melhor chance do que agora”, afirmou o veterano. “Estamos jogando muito bem. É o nosso momento. Por isso jogamos basquete. Se tivermos sorte o bastante para jogar por muitos anos, é por isso que continuamos: tentar vencer”.

Lembrando dos tempos em que era mais jovem, o ala Peja Stojakovic agradece ainda mais a chance que tem nesta temporada. “Quando você é mais jovem, vê tudo por outra perspectiva”, falou. “Sempre acha que existe o ano que vem, mas este tipo de oportunidade não aparece com frequência. É uma grande, grande chance para todos nós”.

 

Leia tudo sobre: NBAplayoffsDallas MavericksOklahoma City Thunder

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG