Novamente na final após quatro anos, jogador do Miami Heat revela que ainda não esqueceu "varrida" sofrida diante do Spurs

Agora pelo Heat, LeBron está novamente na final
Getty Images
Agora pelo Heat, LeBron está novamente na final
LeBron James ainda não esqueceu a derrota na decisão de 2007. Novamente na final de uma temporada da NBA, o jogador do Miami Heat revelou que usa a "varrida" que sofreu pelo San Antonio Spurs quando ainda jogava pelo Cleveland Cavaliers como motivação para melhorar e ver como evoluiu.

Tido com uma das principais estrelas da liga, James tem novamente a chance de conquistar seu primeiro título. Com a vitória do Miami por 83 a 80 sobre o Chicago Bulls, o jogador fará sua segunda final. Na primeira delas, o craque decepcionou. LeBron não conseguiu conduzir o Cleveland e foi superado por 4 a 0 pelo Spurs.

"Eu penso nisso (derrota em 2007) o tempo todo", disse James em entrevista ao site norte-americano Yahoo! Sports. "Eu uso isso como motivação. Eu vejo alguns jogos e vejo como não era um jogador tão bom, especialmente dos dois lados da quadra. Eu tento usar estes momentos. Tenho muita motivação".

Para Chris Bosh, companheiro de James no Heat, a experiência vivida pelo atleta em 2007 pode ajudar. Segundo o ala-pivô do time da Flórida, a "dor" de já ter perdido uma decisão fará LeBron mais forte.

Aos 26 anos, James está em sua oitava temporada na liga. Comparado a Micahel Jordan, o jogador persegue seu primeiro título da NBA. Para conseguir, LeBron terá que passar pelo Dallas Mavericks. As duas equipes se enfrentam na final a partir da próxima terça-feira (31 de maio).

No atual campeonato, James 26,7 pontos de média por partida. O desempenho é o mais baixo desde sua temporada da estreia. Nas 15 partidas que fez nos playoffs LeBron cravou 26,0 pontos por jogo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.