Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Derrick Rose vê defesa como fator decisivo na NBA

Para jogador do Chicago Bulls capacidade de evitar o ataque rival é o que diferencia as equipes na liga

iG São Paulo |

Derrick Rose sabe o que fazer para colocar o Chicago Bulls como um dos candidatos ao título desta temporada. O armador que é um dos destaques do campeonato e um dos favoritos ao prêmio de MVP (Jogador mais valioso) acredita que é a força defensiva que separa as equipes na NBA.

"Se você quer ganhar, para se separar dos outros times na liga, você tem que fazer a defesa", disse Rose em entrevista ao jornal norte-americano "Chicago Sun Times". "Nós estamos trabalhando duro todos os dias, principalmente o lado defensivo".

O Chicago melhorou sensivelmente o sistema defensivo na atual temporada. Com a chegada do treinador Tom Thibodeau, ex-coordenador de defesa do Boston Celtics, o Bulls saltou de 13º no ano passado para segundo neste campeonato na lista dos times que menos sofrem pontos. A equipe cede em média 91,2 por jogo. Em 2009/10 o desempenho era de 99,1.

Rose ainda revelou que Thibodeau comenta sobre a defesa praticada pelo Boston. Segundo o jovem armador, todos os jogadores procuram ajudar os companheiros em todos os lugares. Para ele "isso é diferente do que acontece na NBA, a maioria dos times deixa você como uma ilha. Nós dependemos um dos outros".

O desempenho fez o Bulls dar um salto grande de desempenho em apenas uma temporada. No campeonato passado, a equipe venceu 41 jogos e fechou a disputa com 50% de aproveitamento na oitava colocação da Conferência Leste. Já nesta edição da liga, o Chicago já venceu 53 (ainda restam nove partidas) e lidera a conferência.
 

Leia tudo sobre: Derrick RoseTom ThibodeauChicago BullsNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG