Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Derrick Rose: “Nós não estamos satisfeitos”

Depois de vitória por 21 pontos na abertura da final de conferência, time de Chicago acredita que ainda há o que melhorar

iG São Paulo |

A arrasadora vitória por 103 a 82 sobre o Miami Heat no primeiro jogo das finais da Conferência Leste não mostrou o que o Chicago Bulls tem de melhor a oferecer. Pelo menos, esta é a opinião do treinador e do elenco da equipe. O time acredita que ainda há o que evoluir para a sequência da série.

“Nós podemos jogar melhor”, afirmou o pivô Joakim Noah, que pegou 14 rebotes na primeira partida. “Nós sabemos que eles [Heat] serão mais agressivos. Sentimos que também podemos ser”.

A postura de Noah é parte da mentalidade que o treinador Tom Thibodeau implantou no time, baseada na consistência e busca por constante evolução. “Isto é o que times sérios fazem”, disse o melhor técnico da temporada. “Eles evoluem com o decorrer do ano. São balanceados. Jogam duro e uns pelos outros”.

A vitória contra o Heat veio por meio de um desempenho defensivo coletivo muito eficiente. O Bulls limitou o adversário a 82 pontos (12 a menos do que sua média nos playoffs) e forçou atuações abaixo da média dos astros LeBron James e Dwyane Wade. Combinados, os dois jogadores tentaram 32 arremessos para anotar apenas 33 pontos.

Para o MVP da temporada, Derrick Rose, Chicago não vai se acomodar com o sucesso no jogo anterior. “Nós não estamos satisfeitos”, falou o armador. “E isso começa por Thibodeau. A forma como ele se prepara para uma partida faz com que você queira fazer o mesmo”.

Thibodeau não se considera uma inspiração como retrata Rose, apenas vê o trabalho de uma temporada toda chegando ao auge: “Você cria seus hábitos no decorrer do ano. Nesta liga, você pode achar desculpas todas as noites. Ou pode fazer as coisas direito”.

A segunda partida da série entre Bulls e Heat acontece na noite desta quarta-feira, em Chicago. Somando temporada regular e playoffs, Chicago venceu os quatro confrontos que teve contra Miami.
 

Leia tudo sobre: nbachicago bullsderrick roseplayoffs

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG