Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Derrick Rose não desfalcará Bulls na série contra Hawks

Exame de raio-X confirmou que lesão no tornozelo esquerdo do armador não foi agravada no primeiro jogo contra Atlanta

iG São Paulo |

A torcida do Chicago Bulls pode respirar aliviada: Derrick Rose não será desfalque no restante da série contra o Atlanta Hawks.

Um exame de raio-X realizado na manhã desta terça-feira comprovou que a torção no tornozelo esquerdo do armador não foi agravada durante a derrota na primeira partida semifinal da Conferência Leste. Temia-se que o joelho de Rose poderia estar deslocado.

A origem de toda a preocupação foi um lance no final do jogo contra o Hawks (que eliminou o Orlando Magic na primeira rodada dos playoffs). O jogador de 23 anos marcava o ala-armador Jamal Crawford quando o seu pé esquerdo acabou pisando no pé do adversário. Imediatamente, Rose começou a mancar.

O resultado do exame inicial foi tão positivo que a junta médica dispensou a realização de uma avaliação mais cuidadosa. “Estou me sentindo igual a como estava antes, do mesmo jeito”, falou o atleta, confirmando na prática o diagnóstico dos médicos.

Rose convive com uma torção de tornozelo esquerdo desde o quarto jogo da série em que o Bulls eliminou o Indiana Pacers. O armador não desfalcou o time em nenhuma partida e não está preocupado com a possibilidade de não jogar. “Meu corpo está em boas mãos com meu preparador”, disse. “Não há desculpas agora. Você tem que jogar contundido”.

O recém-eleito melhor treinador da temporada Tom Thibodeau também respira um pouco mais aliviado com o resultado do exame. Rose joga quase 40 minutos por jogo e anota 27 pontos em média nos playoffs enquanto o seu reserva, CJ Watson, atua menos de dez minutos e marca 3.7 pontos.

A constatação de uma lesão grave seria uma grande decepção para a torcida de Chicago e o jogador, que está prestes a ser oficializado como o MVP da temporada 2010/11. Rose será o mais jovem vencedor do prêmio na história da NBA.

O segundo confronto entre Bulls e Hawks acontecerá na próxima quarta-feira em Chicago, às 21h de Brasília.

Leia tudo sobre: NBAplayoffsChicago BullsAtlanta HawksDerrick Rose

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG