Chicago Bulls lidera série semifinal contra o Atlanta Hawks por 3 a 2 e entra em quadra com chances de assegurar classificação

O Chicago Bulls entra em quadra na noite desta quinta-feira para enfrentar o Atlanta Hawks com chance de garantir vaga na final da Conferência Leste. Caso perca, a equipe vai ter mais uma chance de jogar pela classificação, em casa, mas Derrick Rose nem pensa na possibilidade. Para o armador, a sexta partida da série é o mais importante de sua carreira.

“Este é o maior jogo de nossas vidas aqui”, disse o MVP da temporada , cujo time lidera a série semifinal por 3 a 2 . “Nós precisamos encarar assim, este é o jogo do campeonato. Tentaremos ao máximo acabar com a série”.

Segundo Rose, o treinador Tom Thibodeau foi o responsável por implantar esta mentalidade dentro do elenco. “Ele nos disse isso e é a verdade”, falou o armador. “Nós temos uma chance de fazer isso esta noite, vencer fora de casa. É uma grande partida e temos que nos comportar de um modo condizente com a importância do evento”.

Enquanto o Bulls pensa em finalizar a história do confronto no sexto jogo, o ala-pivô Josh Smith quer levar o Hawks a forçar uma sétima e decisiva partida, em Chicago. “Este é definitivamente um dos maiores jogos da temporada e de nossas carreiras, porque este time tem algo especial e temos que lutar para nos mantermos vivos”.

Rose e Smith brigam por uma oportunidade de disputar uma vaga na final da NBA contra o Miami Heat. Na noite desta quarta-feira, o time do astro LeBron James venceu o Boston Celtics por 97 a 87 e fechou o confronto semifinal de conferência por 4 a 1 .

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.