Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Derrick Rose está "confortável" na condição de líder do Bulls

Jovem jogador do time de Chicago revelou que outros atletas do elenco aceitam com naturalidade os gritos que ele solta

iG São Paulo |

Getty Images
Derrick Rose é o principal destaque da campanha do Chicago
Derrick Rose está confortável com a condição de líder no Chicago Bulls. O jovem armador tem feito uma ótima temporada e apesar da pouca idade demonstra lidar bem com a responsabilidade de comandar a equipe.

Aos 22 anos, Rose é um dos destaques do campeonato. O armador tem conduzido o time de Chicago em uma dura briga com o Boston Celtics pelo topo da Conferência Leste. O desempenho tem feito o jogador ser considerado um dos candidatos ao prêmio de MVP (Jogador mais valioso) da temporada.

"Eu me sinto confortável e isso é a coisa mais importante", disse Rose ao jornal norte-americano "Chicago Sun Times" sobre seu desempenho e liderança em quadra. "Eu sou capaz de falar com todos, não importa sobre o que se trata. Se eu gritar com meus companheiros, eles sabem que não é nada grave. É exatamente isso que acontece. Nós estamos tentando ganhar o jogo".

Com 16 anos a mais do que o armador, o experiente Kurt Thomas concorda com a liderança exercida pelo companheiro. Pare ele, "Rose é o general, nosso líder em quadra e no vestiário e esta é a razão pela qual nós temos sido bem sucedidos".

"Isso é o basquete e as pessoas vão gritar com você", disse Rose. "Por sorte eu estou com esses caras. Eles nunca reclamam. Só pensam em acertar o aro".

O Chicago Bulls divide a primeira colocação da Conferência Leste com o Boston. As duas equipes somam 49 vitórias e 19 derrotas. No entanto, o Celtics leva vantagem no confronto direto.
 

Leia tudo sobre: Derrick RoseChicago BullsKurt Thomas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG