Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Derrick Rose diz que joga contra o Indiana nesta terça-feira

Armador do Chicago Bulls torceu o tornozelo esquerdo na derrota do último sábado. Local desinchou bastante, afirmou o jogoador

iG São Paulo |

Derrick Rose tranquilizou companheiros, comissão técnica e torcedores do Chicago Bulls. O armador afirmou que entrará em quadra para a quinta partida da série diante do Indiana Pacers, marcada para as 21h (horário de Brasília) desta terça-feira no United Center de Chicago.

Getty Images
Derrick Rose no momento da contusão no jogo contra o Indiana
Embora o Bulls o tenha colocado como “questionável”, D-Rose (como o jogador é chamado) está mais otimista. Perguntado se “provavelmente” jogará diante do Indiana, ele respondeu: “Mais do que provável, sim (jogarei). Ele (tornozelo) não quebrou, então eu definitivamente estarei jogando”.

Durante o segundo quarto da partida do último sábado, quando o Chicago perdeu por 89 a 84, Rose torceu o tornozelo esquerdo. Ficou alguns minutos de fora, mas retornou para o confronto.

No domingo, o armador foi submetido a uma ressonância no local e foi constatada a entorse. Nesta segunda-feira, Rose foi poupado dos treinos da equipe. Antes do jogo desta terça, ele vai tomar uma injeção no local para aliviar a dor.

“Ele está se sentindo um pouco melhor”, disse o técnico Tom Thibodeau. “Vamos dar um pouco mais de descanso a ele, pois ele está apenas iniciando os trabalhos de recuperação. O inchaço diminuiu; por isso, espero que ele esteja apto para jogar na terça”.

O entusiasmo de Rose se nota por conta de o local estar desinchando. “Melhora a cada dia”, disse o armador, maior candidato para ganhar o troféu de MVP (melhor jogador) desta temporada. “Estou fazendo tratamento em tempo integral nos últimos dois dias. Por isso, espero estar pronto para terça-feira”.

Depois de ter aberto 3 a 0 na série diante do Indiana Pacers, o Chicago foi batido no último sábado. Como se trata de uma série melhor de sete, se o time ganhar nesta terça-feira fecha o confronto em 4 a 1.
 

Leia tudo sobre: Derrick RoseTom Thibodeau

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG