Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Derrick Rose deverá ser eleito o MVP da temporada na NBA

Fontes ligadas ao Chicago Bulls afirmam que a escolha já está definida. Armador será o mais jovem jogador a ganhar o prêmio

iG São Paulo |

Derrick Rose é o MVP (melhor jogador) da temporada 2010/11 da NBA. O anúncio ainda não foi feito de forma oficial, mas fontes internamente ligadas ao Chicago Bulls, time onde joga o armador, afirmam que a escolha já está definida.

A confirmação deverá acontecer nesta terça-feira, com o jogador apresentando o troféu à torcida na quarta, antes do segundo jogo da série contra o Atlanta Hawks pelas semifinais da Conferência Leste.

Caso realmente fique com o prêmio, Rose será o mais jovem jogador da história a ser eleito o MVP. Em seu terceiro ano na NBA, o armador teve médias de 25 pontos, 7,7 assistências e 4,1 rebotes por partida. Além disso, conduziu o Bulls a 62 vitórias em 82 jogos na temporada regular – melhor campanha da liga.

Este não seria o primeiro prêmio da carreira de Rose. Logo no seu ano de estreia, ganhou o troféu de melhor calouro da temporada 2008/08. Em 2010, foi titular da seleção norte-americana que conquistou a medalha de ouro no Mundial da Turquia.

Apenas um outro jogador na história ganhou o prêmio de MVP de uma temporada da NBA vestindo o uniforme do Chicago Bulls. Trata-se de Michael Jordan, vencedor em cinco oportunidades: 1988, 1991, 1992, 1996 e 1998.

Jordan hoje é proprietário do Charlotte Bobcats. Na derrota da sua equipe contra o Bulls no dia 15 de fevereiro, afirmou que Rose merecia ficar com o prêmio de melhor atleta da liga.

Leia tudo sobre: chicago bullsnbaderrick rose

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG