Jovem armador do Chicago Bulls teve aproveitamento abaixo da média na decisão do Leste e perdeu chances decisivas

Rose tenta arremesso marcado por LeBron James
Getty Images
Rose tenta arremesso marcado por LeBron James
O baixo aproveitamento dos arremessos de Derrick Rose pode ser uma das explicações para a eliminação do Chicago Bulls nos playoffs. O jovem armador errou 78 chutes durante toda a série em que sua equipe foi superada por 4 a 1 pelo Miami Heat .

Eleito melhor jogador da temporada regular , Rose arriscou ao todo 120 arremessos nos cinco jogos da decisão da Conferência Leste contra o Miami. Apenas 42 tiros feitos pelo armador do Chicago fizeram a torcida comemorar pontos.

Apesar da boa média de 23,4 pontos, Rose esteve abaixo de seu desempenho no que diz respeito ao aproveitamento de arremessos. Na temporada regular o aproveitamento foi de 44%. O jogador fechou os playoffs com 40%, mas na série contra o Miami o jogador conseguiu apenas 35% de acerto.

Para se ter uma ideia da eficiência de Rose, o jogador conseguiu os mesmo 42 arremessos certos de LeBron James, jogador do Miami. No entanto, o jogador do time da Flórida precisou de apenas 94 tentativas. A estrela do Heat ainda somou mais pontos: 129 a 117.

Apesar de reconhecer as falhas , a sorte do Chicago poderia ser melhor se Rose estivesse com a pontaria mais calibrada. O jogador teve a última bola do quarto e do quinto jogos, mas falhou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.