Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Derrick Rose assume culpa por eliminação e fala em 'aprendizado'

Armador admite ter cometido muitos erros na partida que resultou na eliminação do Chicago e reconhece superioridade do Miami

iG São Paulo |

Eleito o MVP (melhor jogador) da temporada regular , o armador Derrick Rose levou a torcida do Chicago Bulls a reviver momentos de esperança que não vivia desde os tempos de Michael Jordan e Scottie Pippen. O sonho do título acabou com a derrota diante do Miami Heat nesta quinta-feira . E Rose declarou-se culpado pela eliminação.

“Cometi desperdícios no ataque, errei arremessos e fiz algumas faltas”, disse Rose. “Resta agora aprender com isso e tentar fazer melhor no próximo ano”.

Rose anotou 25 pontos, mas errou bastante. Das 29 bolas que disparou em direção à cesta, 20 não acertaram o alvo. O armador distribuiu oito assistências e pegou cinco rebotes, mas cometeu quatro erros de posse de bola.

Nos minutos finais, quando o Miami começou a reação, Rose não conseguiu repetir as jogadas de efeito que mostrou ao longo de inúmeras partidas ao longo da temporada e mostrou-se incapaz de evitar a derrota do Chicago.

Getty Images
Derrick Rose deixa a quadra abatido após a eliminação do Chicago Bulls
Os erros incomodam o jovem atleta, que tem apenas 22 anos e concluiu a sua terceira temporada como profissional na NBA. Ele espera usar estes momentos difíceis como combustível para crescer profissionalmente com o passar dos anos.

“Tudo é um processo de aprendizado”, comentou Rose. “Nós definitivamente estamos tristes por termos perdido, mas vamos levar muita coisa disso. Estamos mais próximos como equipe, estamos melhorando. A única coisa que podemos fazer é trabalhar para tentar chegar ao topo na temporada que vem”.

No final das contas, Rose soube reconhecer a superioridade do Miami. Ele apontou algumas qualidades da equipe que acabou com o sonho de fazer o torcedor de Chicago voltar a sentir o gosto de comemorar um título.

“Eles são um time muito difícil de ser batido, jogam muito bem juntos e movimentam bem a bola", declarou Rose. "Todos os outros caras sabem do papel que têm no time. Eles marcam, acertam arremessos quando estão livres. São um bom time, por isso chegaram tão longe”.

Leia tudo sobre: chicago bullsnbamiami heat

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG